quarta-feira, 14 de abril de 2010

Regimento Eleitoral é vetado em eleição de bancários

A Chapa 2, que concorre à eleição do Sindicato dos Bancários, está porraqui.
Tudo porque a Comissão Eleitoral, indicada pela atual gestão da entidade, barrou a instituição de um Regimento Eleitoral para normatizar o pleito.
“Por quais motivos a Comissão Eleitoral, indicada pela atual direção do sindicato e o representante da Chapa 1, que é da atual direção do sindicato, juntos, votaram contra o Regimento Eleitoral? Não estaria a Comissão Eleitoral abrindo mão, inexplicavelmente, de um documento fundamental que asseguraria a objetividade necessária ao certame? O que explicaria tal decisão quase unânime contra o Regimento Eleitoral; não fosse o único voto, a favor do Regimento Eleitoral, do nosso representante na Comissão?”, questiona o pessoal da Chapa 2.
Leia aqui, na íntegra, no blog Sindicato Livre é dos Bancários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Manobras, manipulações, anulações, tapetão... essa DS se atrapalha onde quer que bote o dedo... agora imaginem quando botam as mãos, os pés e as GENIAIS cabeças pensantes... putzzzzzzzz... pois é... mas não estão sozinhos nesta lambança não... se juntaram com a tal artban... é... quando começaram a querer se soltar e disputar os sindicatos pelo Brasil afora, foram perdendo as eleições... por isso aqui resolveram rapidinho se juntar de novo, velhos comparsas que tremem de medo da mudança que já está aí... crescendo, maravilhosa: a CHAPA 2, por onde passa é aplaudida... a categoria está cansada da inoperância, do atrelamento desses traidores... estão liberados para o sindicato, mas trabalhando para o governo do estado...
Olha, PB... se a CHAPA 2 perder essa campanha, será pro tapetão ou pra estrutura que eles têm de sobra... porque nos olhos dos bancários, nos aplausos, nas manifestações, declarações abertas de voto nos locais de trabalho... na emoção da campanha, vai dar CHAPA 2!

Unknown disse...

Caro Poster,

Veja a quantidade de bancários que elegeu a comissão eleitoral dos bancários:

http://www.bancariospa.org.br/clippingBancoLerNoticia.asp?id=4009&banco=Geral

Comissão eleita não é comissão "indicada".

As eleições do sindicato sempre foram regidas pelo Estatuto da Entidade, que prevê prazos, recursos, competências, etc., cujo inteiro teor está disponível também na página do sindicato, do lado direito.