quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fiscalização no trânsito precisa mudar

De um Anônimo, sobre a sua postagem O motoqueiro no vácuo da CTBel:

O que falta é a fiscalização móvel, aquela que se vê nos filmes americanos nos quais os policiais perseguem veículos infratores. Serviria ainda para a odiosa fila dupla que cria caos no trânsito. Enquanto tivermos guardas de trânsito escondidos atrás do poste, multando quem passa no sinal amarelo, essa situação não vai mudar. Precisamos de um novo modelo de fiscalização de trânsito.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Detran e a CTBEL precisam fazer uma convênio com a PM, que está no ar 24 horas. Assim seria muito mais fácil coibir esse tipo de coisas, comum em todo Estado.

Macunaíma disse...

O transito de Belém e muito conturbado, ou motorista são mau educados como condutores, mas a culpa passa também por esse motivo, os guardas da CTBel parecem ser orientados a multar, simplesmente multa, nesses últimos meses aumento, até nos bairros mas afastados, que eu ate engrandeceria se os agentes tivessem a intenção para orientar os motoristas, e não de multar, com esse crescimento ate pensei que o DUDU se tivessem a intenção de ser candidato.

Anônimo disse...

Agente de trânsito não é babá de maus motoristas! O agente tem o dever de fazer cumprir a lei. Imagina só: "olha, cidadão, não pare na faixa; respeite o pedetre; não abuse da velocidade, viu? ah! vai para em fila dupla rapidinho pra deixrar o filho no colégio? tudo bem, mas não demore, tá?"
Dá uma voltinha na europa e vê se o "guarda" faz isto lá!
Ora tenha paciência!