domingo, 6 de dezembro de 2009

Petista apela ao PT: muita calma nesta hora

No blog da Professora Edilza Fontes – petista que já integrou a equipe da governadora Ana Júlia -, sob o título “O PT e a cassação de Duciomar”:

Fui informada por fontes confiáveis que a governadora Ana Júlia Carepa telefonou para o prefeito Duciomar Costa, prestando solidariedade a ele, colocando-se à disposição para ajudá-lo em relação ao processo que pede a sua cassação. Hoje [sábado] de manhã, nas páginas do Diário do Pará, vimos o vereador Marquinho do PT e Alfredo Costa junto com Vanessa Vasconcelos, Bispo Rocha, José Scaff, Wanderlan Quaresma do PMDB, Augusto Pantoja do PPS (Vereador Cobrador), Ricardo Augusto do DEM, tentando abrir uma nova sessão, ontem, na CMB, para dar posse ao segundo colocado nas eleições 2006, José Priante (PMDB).
É tradição no PT que decisões políticas tão importantes como essa, que envolve a cassação de um prefeito da capital, seja fruto de um debate nas instancias partidárias, na bancada e com os dirigentes envolvidos diretamente com a decisão. Acredito que a posição do PT será fruto deste debate. Por vários momentos, ouvimos declarações de membros do partido do interesses de manter relações harmoniosas com o PTB/PR. O vice da chapa de Ana Júlia chegou a ser oferecido a Anivaldo Vale do PR (vice-prefeito de Belém).
Provavelmente o PT fará uma reunião ainda hoje [sábado] para tomar uma decisão conjunta numa situação tão delicada. Com certeza, a posição tomada levará em consideração os interesses do PT em fazer uma aproximação com o PTB/PR.
Todos sabem que eu defendo a chapa ampla, a mesma chapa que o presidente do partido João Batista defende, a Chapa que a governadora declarou que seria a chapa ideal, ou seja, reunir em torno de sua reeleição o PMDB, o PTB, o PR. Temos que ter muito calma e muito discernimento para analisar este momento. O PT deve conduzir o debate para que dele se tire o melhor proveito para as eleições de 2010.

Nenhum comentário: