No AMAZÔNIA:
Um homicida foragido há quatro anos do Sistema Penal foi recapturado por policiais da Delegacia de Benfica, distrito do município paraense de Benevides. Deimison André Almeida das Graças, de 29 anos, foi denunciado pela ex-companheira depois que ele tentou sufocar o filho do casal, de apenas dez meses de idade, e a agrediu. A polícia foi até à casa onde ele morava, na rua Luiz Severino, no bairro Centro. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Deimison está preso na carceragem de Benfica por violência doméstica e, à disposição do Sistema Penal.
De acordo com a ex-companheira do acusado, ontem de manhã, um irmão de Deimison foi até a casa onde ela está morando com a mãe para buscar a criança, que ia passar o dia com os avós. Ao buscar o bebê de volta, por volta das 13h30, a mulher encontrou apenas Deimison e o irmão, sendo que o primeiro com o bebê no colo, tentando sufocá-lo. 'Os vizinhos me ligaram porque meu filho chorava muito. Fui ver o que era e quando vi ele com o meu bebê no colo, fui tentar pegar de volta. Ele me empurrou contra a parede e deu um soco no meu braço. Estava bebido e drogado, como sempre. O irmão dele não quis se meter, só pedia calma, e os pais dele nem estavam lá', contou a ex-companheira. A polícia foi acionada pela vizinhança.
Assim que a equipe, formada pelo escrivão Ivo, o investigador Lima, o policial militar Cláudio Rocha e o chefe de operações Hélio Vieira chegou ao local, Deimison deixou a criança de lado e tentou fugir, mas acabou pego. Ele foi levado para a Delegacia de Benfica e, em seguida, encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para fazer exame toxicológico. A ficha criminal do acusado revelou que em 2005 ele fugiu da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, localizada no município de Santa Izabel do Pará, onde ficam os presos que cumprem pena em regime semiaberto. Deimison confessou que fugiu durante um dia de visitas e que vinha cometendo assaltos desde então. Na colônia, ele cumpria pena por homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário