No AMAZÔNIA:
O Paysandu está pronto para mostrar suas caras novas pela primeira vez diante de seu maior rival. Do time que disputou a Série B deste ano, o torcedor só vai ver o zagueiro Bernardo, o lateral-direito Cláudio Allax e o atacante Zé Augusto. Os demais são novatos, jogadores desconhecidos, mas todos levando a confiança do técnico Nasareno Silva para o amistoso mais importante deste final de temporada.
Até momentos antes do treino tático da última sexta-feira, o treinador bicolor tinha dúvida se poderia contar com o volante Tácio. Felizmente, o capitão bicolor se recuperou do problema muscular que o deixou de fora do primeiro coletivo da semana e o time considerado ideal jogará sem qualquer alteração. Com isso, o meia Zeziel deveria começar a partida no banco de reservas. Isto se o esquema escolhido for o 3-5-2.
Para Nasareno, isso é um motivo a mais para esperar um bom resultado diante dos azulinos. 'A equipe está fazendo uma boa pré-temporada e agora chegou a hora de colocarmos em prática tudo aquilo que fizemos nos treinamentos', observou o treinador, que espera por uma boa atuação para acabar com o clima de desconfiança em torno de sua equipe. 'Acredito que o time poderá mostrar um bom futebol. Não será perfeito porque estamos apenas no início da temporada', argumentou.
Para o atacante Zé Augusto, o Paysandu tem que tomar a iniciativa de jogo desde o primeiro minuto. Afinal, estará diante de sua exigente torcida e não pode dar chance para o adversário criar problemas. 'Seremos um time bastante aguerrido, mesmo respeitando a equipe do Remo', garantiu o experiente jogador, que terá Eanes como companheiro de ataque.
O restante do time, que deve iniciar a partida no 3-5-2, já começa a ficar conhecido do torcedor bicolor. O goleiro Naldo, os laterais Cláudio Allax e Wagner, os zagueiros Carlos Eduardo, Bernardo e Victor Hugo, os volantes Bruno Lança e Tácio e o meia Dudu, que está bastante animado. 'Acredito muito no grupo, pois vieram jogadores de qualidade. O torcedor, porém, precisa ter paciência nos primeiros jogos. Uma coisa, no entanto, todos podem esperar: muita disposição e força de vontade.'
Caso opte pelo tradicional 4-4-2, Nasareno Silva deve sacar o zagueiro Victor Hugo, promovendo a entrada do meia Zeziel no setor de armação. 'Antes de definir o time, vamos analisar as opções que temos em mãos e as variações táticas que treinamos durante a semana', desconversou o treinador, procurando manter o clima de mistério sobre a escalação de sua equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário