No AMAZÔNIA:
O Remo entra em campo para enfrentar o maior rival precavido. Sabendo que um resultado adverso poderá provocar uma reviravolta no Baenão, o técnico Sinomar Naves tratou de montar um verdadeiro 'cinturão de aço' em seu meio de campo. O Leão utilizará de cara três volantes declaradamente de marcação, sem grande habilidade para as saídas para o ataque: Danilo Mendes, Ramon e Marlon. Apenas Fabrício Carvalho, que completa o setor, já mostrou uma certa intimidade na criação das jogadas de ataque. Diante da estratégia armada pelo treinador, é provável que os atacantes Alessandro, que tem como posição de origem o meio-campo, e Heliton tenham de se desdobrar para buscar a bola no meio.
Enquanto faltam jogadores de criatividade no meio de campo, na defesa o Leão contará com pelo menos dois jogadores calejados em Re-Pa. O goleiro Adriano, o 'Paredão do Baenão' tem chegada prevista para hoje em Belém, procedente de Macapá/AP, onde vinha defendendo o Santana. O arqueiro é uma espécie de talismã do time, já tendo vivenciado grandes vitórias diante do Papão, nas quais apareceu com grandes defesas. O outro 'vovô' de clássico é o zagueiro Pedro Paulo, mas que fará sua primeira partida com a camisa azulina. Antes, ele passou pelo maior rival, estando, portanto, do outro lado da guerra.
A equipe azulina só será anunciada momento antes de a bola rolar, conforme informou, anteontem, o técnico Sinomar Naves. Mas caso venha a manter a formação que fez o coletivo de apronto, o treinador contará com cinco debutantes em Re-Pa em sua equipe.
São eles, o zagueiro Rodrigo Antoneli, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Danilo Mendes, o meia Fabrício Carvalho e o atacante Alessandro. Apenas o último não é uma importação do clube. Ele foi revelado nas divisões de base. Existe a possibilidade de Sinomar optar pela entrada de Samir, com maior experiência, no lugar de Alessandro para compor o ataque ao lado de Heliton.
Samir passou alguns dias em São Paulo acompanhando a recuperação de seu filho, que está enfermo, mas retornou aos treinos na última sexta-feira. Desde que assumiu o comando do time, em julho, o técnico Sinomar Naves já disputou 16 partidas, todas de caráter amistoso. Foram nove empates e sete derrotas. Três desses empates obtidos em suas últimas apresentações, o que deixou a galera remista com a pulga atrás da orelha, aumentando ainda mais a cobrança por uma vitória no confronto com o maior rival. Um tropeço certamente que provocará mudanças no planejamento do clube para 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário