segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E a dignidade se fez. Pelos pés do Grêmio.

Justiça se faça ao Grêmio.
O Grêmio salvou o dignidade do futebol.
O Grêmio salvou a dignidade do esporte.
Quem imaginou, quem especulou que o Grêmio entregaria o jogo para o Flamengo se ferrou.
Definitivamente, se ferrou.
O Grêmio não jogou, é claro, como teria jogado para ganhar um título.
Até porque, para o Grêmio, o jogo de ontem foi apenas mais um jogo.
Mas o Grêmio não foi aquele que muitos apostavam que seria: um Grêmio que entraria em campo apenas para fazer cena.
Com isso, valorizou o título do Flamengo.
E dignificou o futebol.

Um comentário:

Sérgio Pinto disse...

Hum não sei, não, mas a partir dos 35 minutos do segundo tempo (eu prestei bem atenção no tempo porque me chamou muita atenção isto)me pareceu que o Grêmio tirou o pé do acelerador, ia para o ataque e injustificavelmente voltava a bola pra cadenciar o jogo, nem ao menos alçar a bola na área do Flamengo eles faziam. Só isso me pareceu muito estranho e não me dá cem por cento de certeza de que não houve falta de profissionalismo dos gremistas. De qualquer maneira acho que o Flamengo mereceu ganhar o campeonato pelo seu desempenho na competição. Aliás a festa este ano foi totalmente carioca. O Flamengo pela razão óbvia de ter conquistado o título e o Botafogo e o Fluminense por terem escapado do rebaixamento. Há, e não esqueçamos o Vasco com seu retorno à primeira divisão.


SÉRGIO PINTO