quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Deixemos o secretário Edilson Rodrigues trabalhar!

Um Anônimo passa por aqui, dá de cara com a postagem Afinal, que silêncio é este que faz tanto barulho? e deixa um comentário.
Um comentário bem interessante
A postagem, vocês sabem, trata do silêncio – estrepitoso do secretário de Governo, Sua Excelência Edilson Rodrigues, que até agora não respondeu à acusação de que telefonou para o então secretário Francisco Melo, o Chicão, ordenando-lhe que pagasse R$ 1,9 milhão a três empreiteiras (não identificadas até agora).
Pois diz o Anônimo:

"Há silêncios que podem, pura e simplesmente, indicar que o oponente está num nível tão inferior que não se deve dar atenção a ele".
Deverá, então, que o administrador público deverá responder a qualquer acusação fundamentada ou não que seja levantada a seu respeito?
Não restaria tempo para trabalhar, como bem vem fazendo o dr. Edilson. Será que isso incomoda?


Olha, Anônimo, é questão de opção, não é?
Quando um qualquer, quando qualquer um faz acusação a uma autoridade pública e, além disso, a acusação é desprovida de sentido, então concordamos: realmente o melhor é ignorar. E não haveria tempo para respondê-la, porque todo dia, o dia todo, qualquer um acusa autoridades – no boteco, na pelada, no cinema etc.
Mas quem fez a acusação foi um homem público que acabou de deixar uma secretária, a de Obras.
Então, tá.
A questão é que o dr. Edilson trabalha demais, não é?
Por isso é que ele não vai responder à acusação que lhe fizeram, não é?
Hehe.
Deixem o dr. Edilson trabalhar!

6 comentários:

Anônimo disse...

Kekieilson, cumpanheru???!!!
Vai ver é um aspone-cumpanheru o moço.

Anônimo disse...

Quando acusação é feita por um homem público, secretario de estado, no caso chicão, ela não pode ser esquecida o silencio não cabe.

Quando acusação é contra um secretário de estadpo da importancia de um secetario de governo, de um governo que prometeu transparencia e lissura com a coisa pblica o ilencio do acusado não cabe.

As acusações feitas por chicão são contra práticas administrativas do gov. Ana Julia. Praticas que revelam privelios de alguns empresários, a confirmaçõs de pagamentos para emnpreiteiras que passam por cima de qual quer criterio publico.

Quais foram os crtérios que o governo utiliza para pagar uns e não outras.

Como um governo que fica em silencio em relação a essa acusação grave tem condições de querer que os deputados da assemblei lhe deem 25% de margem de remanejamento no orçamento do Estado.

Avalio que a oposição ao governo Ana Julia, foi muito fraca na investigação feita as declarações do ex secretário Chicão, no mínimo um requerimento deveria ter sido aprovado exigindo esplicações do secretário Edilson Rodrigues.

Quando o silêncio impera, neste caso a imagem do governo vai para o ralo.

Anônimo disse...

Enquanto isso...as OS estão amargando sem dinheiro...claro nao deve se aplicar ao HANGAR - nao era o PT que era contra as OS? e agora companheiros?

Braga disse...

Parabéns Chicão! Vc estava administrando o que?

Anônimo disse...

Prezado PB,

A mera idéia de que "o oponente está num nível tão inferior que não se deve dar atenção a ele" desnuda a visão equivocada que o Anônimo - provavelmente alguém muito próximo do Secretário Edilson Rodrigues - tem do que seja o poder público porque somente os que estão num nível igual ou semelhante ao do Secretário Edilson Rodrigues merecem uma resposta, mesmo que a acusação seja grave, gravíssima.

Como o conjunto da população é constituída de seres comuns - como eu, tu e todos os outros - não temos, a seguir a lógica do Anônimo, o direito de obter uma resposta do Secretário Edilson porque estamos - veja só - "num nível tão inferior" que sequer atenção merecemos.

Assim, subverte-se o princípio republicano da igualdade de todos sob a Constituição e instituiu-se uma nova modalidade de aristocracia em que só os que estão no mesmo nível (?) ou no melhor nível (?) podem trocar informações entre si.

O povo, coitado, esse que se lixe. Quem manda ficar num nível inferior dos estamentos sociais?

E pensar, PB, que um dos slongans do atual governo é "Pará, Terra de Direitos!"!!!

Anônimo disse...

O secretário trabalha muito, por isso não pode responder a qualquer crítica. Ele trabalha para pagar preferencialmente as empreiteiras que lhe são favoráveis - para que mesmo? Enquanto isso, servidores esperam meses e anos para receber a merreca a que têm direito.