No AMAZÔNIA:
A atual diretoria do Clube do Remo, em conjunto com as empresas de construção Agra Incorporadora (SP) e Leal Moreira (PA), apresentaram ontem ao Conselho Deliberativo o projeto de venda do Baenão para a troca por um estádio mais moderno na periferia de Belém. O evento foi realizado no edifício Metropolitan Tower e a proposta de R$ 33,2 milhões pelo terreno do Evandro Almeida não agradou a muitos dos conselheiros presentes, além de uma desconfiança quase geral sobre alguns dos pontos colocados.
O projeto arquitetônico do Estádio Arena do Leão prevê um espaço para 24.550 lugares, consideravelmente maior que o Baenão. O complexo contaria com dois campos, pista de cooper, estacionamento de funcionários, caixa de areia, academia, piscina, hidromassagem e bosque. Tudo no papel foi bonito, mas as dúvidas vieram depois.
A primeira foi o local do novo estádio. Não houve confirmação do local de um terreno, se é que já foi escolhido. BR-316 (Ananindeua), Augusto Montenegro, Tapanã e Arthur Bernardes foram citados como possíveis locais. Este terreno custaria R$ 14 milhões e o estádio R$ 18 milhões. O restante seria pago com uma entrada de R$ 1 milhão e o restante parcelado. O Baenão só seria liberado para as construoiras quando a Arena do leão já estivesse com 50% de sua capacidade operacional concluída.
O Condel e o Conselho Diretivo acompanharão todos os passos da possível negociação com as construtoras. Mas para que ela saia do papel o Conselho Deliberativo terá que autorizá-la, o que promete ser a nova frente de batalha da diretoria com as empresas.
Sócio Torcedor - A Diretoria do Clube do Remo lança hoje à noite, na sede social, o Programa Sócio Torcedor. Segundo os cartolas, em comunicado oficial, 'Foram cinco meses de planejamento, pesquisa, debate e viagens para dar conta do cronograma (...) A ocasião está sendo tratada como um marco na história do Clube do Remo, pois estaremos diante do lançamento de um dos projetos mais democráticos da história do Mais Querido. O Projeto Sócio Torcedor possibilitará a aproximação cada vez maior do torcedor com a instituição, possibilitando, num futuro breve, uma participação mais efetiva deste novo associado no dia-a-dia.'
O comunicado fala do pionerismo do clube na implantação do PST, embora o Paysandu tenha saído na frente e lançado oficialmente a sua versão do projeto semana passada. 'O Remo mais uma vez demonstra o seu pioneirismo no norte do Brasil, sendo o primeiro clube desta região brasileira a implementar os conceitos de valorização ao torcedor'.
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