quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Barra de ferro despenca de obra e perfura carro na garagem

No AMAZÔNIA:

Moradores do edifício Phoenix, localizado na rua dos Muduruncus, próximo à avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, em Belém, estão preocupados com a construção de um conjunto de prédios ao lado do edifício. Ontem, uma barra de ferro despencou dos altos da construção e atingiu e perfurou a lataria de um veículo estacionado na garagem do edifício. Os moradores afirmam que esta foi a sexta vez que um carro foi atingido na garagem. Ele temem um acidente de maiores proporções com os moradores.
Segundo a síndica do edifício, Norma Del Valle, o acidente ocorreu no início da manhã quando uma moradora fazia caminhada na garagem do edifício. Norma disse que desde de setembro do ano passado, data do início da construção do conjunto de prédios, seis carros foram atingidos por restos de entulho e ferramentas que despencaram da construção
'A moradora caminhava quando de repente viu aquela barra despencando e atingiu o carro. Pela manhã, moradores fazem caminhadas pela garagem, os funcionários transitam por aqui e as crianças brincam. O nosso medo é que alguma material caia em cima de alguém e provoque um grave acidente', disse.
A proprietária do Pólo atingido, Vanessa Oliveira, disse que o marido ia sair para trabalhar no carro quando foi surpreendido pela notícia. 'Vou fazer um boletim de ocorrência e tomar as devidas providências. O carro foi comprado recentemente, em fevereiro', afirmou a moradora, que está há três anos no condomínio.
Além do Polo, já foram atingidos veículos Hillux, Corsa Sedan, Celta, Palio e Cross Fox. Segundo a síndica, as telas de proteção colocada pela construtora são frágeis e só foram instaladas depois que o terceiro carro foi atingido. Os moradores reclamam ainda que o cimento, que é despejado para preenchimento das vigas da coluna, cai no Phoenix. 'Fica tudo sujo de cimento, parece até uma chuva de cimento. A gente tem que lavar os carros todos os dias senão fica tudo uma sujeira.', disse uma moradora.
Engenheiros da construção estiveram no local ontem pela manhã e disseram que vão tomar as devidas providências para a regularização dos problemas que afetam o condomínio.

2 comentários:

Anônimo disse...

E qual é a construtora/incorporadora?

Anônimo disse...

Será que estas situações seriam evitadas se exigissem uma certa distância de residências quando fossem construir prédios?