No AMAZÔNIA:
Ao todo, doze fazendas passariam por reintegrações de posse nos municípios de Capanema e Paragominas, no nordeste paraense, a partir de ontem. De acordo com a tenente coronel da Polícia Militar Suzi Dias, a expectativa é que operação termine em 15 dias.
Um grupo composto por 120 policiais saíram de Belém por volta das 4h de ontem para iniciar as reintegrações. 'A primeira a receber a operação será a fazenda Camará, em Capanema, próximo à localidade de Santa Luzia. Lá é o lugar com maior número de famílias. São 45 no total’, informou a oficial.
Os oficiais foram distribuídos em três ônibus e onze viaturas, sendo dez da Polícia Militar e um da Polícia Civil. Além disso, foi disponibilizado também um caminhão para o transporte dos cavalos e uma ambulância.
Depois, os policiais seguiriam para a fazenda Sacoré, ainda em Capanema, mas próximo à cidade de Santarém Novo, localizada a cerca de 24 quilômetros de distância de Santa Luzia.
Segundo a tenente coronel, as operações acontecem de forma tranquila e rápida. Nenhum registro de confronto foi registrado até o momento.
'Temos o apoio do governo do Estado, que conversa com as famílias antes da nossa chegada. Quando entramos no local, é só para cumprir a ação mesmo. Todos já saem sem resistência alguma', informa.
Em duas semanas, esta será a quarta reintegração de posse no Estado. As últimas aconteceram no município de Dom Eliseu, no nordeste do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário