De um Anônimo, deixou sobre a sua postagem Protesto contra Belo Monte:
A Eletronorte sabe muito bem quais os prejuízos sociais e ambientais que a construção de Belo Monte trará à região, assim como sabe muito bem que a oferta efetiva de energia será infinitamente menor do que o apregoado.
E sabe melhor ainda que para o Pará sobrará pagar eternamente a conta.
Mas isso não importa, importa é satisfazer o lucro desmedido das empreiteiras, os votos de políticos desonestos, o caixa dois de executivos idem e assim Lula vai afundando mais e mais o povo na m....
14 comentários:
Quais prejuízos?
Sugiro ao anônimo aí que leia a entrevista do Procurador da República no Diário de hoje. Ah, tb leia o material que se encontra disponível na Procuradoria acerca do assunto e aí pode listar os prejuízos com todas as letras do alfabeto.
Com relação a afundar o povo na m... só o do Pará, só o do Pará por falta de um governo comprometido com a população paraense (paraense de verdade, ressalto) e de políticos que não estejam preocupados somente com o próprio bolso.
Gostaria de usar deste espaço para que as pessoas "entendidas" no assunto me esclarecessem sobre Belo Monte, na minha vâ ignorancia já escutei desculpas e defesa das duas partes, as vezes chego a concordar com a construção de Belo Monte, mas as vezes acho que ela não é tão necessária assim, e minhas dúvidas são duvidas de vários cidadãos que no meio dessa briga não consegue entender quem tá falando a verdade, gostaria que o Poster fizesse uma enquete ou chamasse para o debate as pessoas favor e do contra, pois uma situação como essa não pode passar a margem da sociedade temos o direito de saber e de ser bem informados do que tá acontecendo ou o que vai acontecer em nosso Estado.
Anônimo das 19:06,
O Ministério Público Federal parece que tem adotado posição de parte na questão, não é mesmo?
Então como poderei me valer da entrevista de um dos seus?
Gostaria de ter dados comparativos, como seja quais prejuízos ocorridos pela construção de outras usinas (Tucurui, etc), entendeu?
O Pará tem que cobrar royaltes pelo uso dos recursos hidricos!!!!!
O MPF tem o dever de defender o interesse coletivo, é o q se chama de advogado da sociedade e se ele é parte é justamente por estar ao lado dessa parcela, que é o povo. Logo, diferente do entendimento de q ele teria um interesse corporativo ou financeiro como o outro lado, qdo então suas informações seriam tendenciosas, ELE TEM OSDADOS MAIS CONFIÁVEIS ANTE SUA OBRIGAÇÃO DE DEFENDER O POVO, daí porque é a fonte mais segura.
Me permita uma informação: até hoje a Eletronorte não indenizou as famílias atingidas pelas barragens de Tucurui e isso mais de 20 anos depois. As ações tramitam em Marabá e tb o MPF tem esses dados com a identificação dessas famílias. Isso foi dito ao representante da Eletronorte e ele disse que desconhecia isso, o que significa dizer que a irresponsabilidade desse povo é uma lástima para nós. O problema é que tem figuras que não defendem seus direitos por falta de coragem e não admitem que outros o façam.
Anônimo das 23:02,
"Falta de coragem"! Não é não.
Sabe o que é, o problema é que tem gente que pensa que o seu problema é também problema dos demais e, por isso, acham que tem melhor direito ou, o que é pior, mais coragem que os demais!
Por que não se juntam logo ao Batmam ou ao Homem-Aranha?
É anônimo das 9:34, vc tem razão, surpreende a reação de outros como vc, que não obstante morem no Pará não se sentem atingidos e achem absurdo o protesto em defesa de direitos. Ou seja, não defendem seu direito por falta de coragem, ou por falta de dignidade, e também não admitem que outros defendam os deles.
Como vc, se juntam ao Coringa e ao Pinguim e ainda são mais peçonhentos que as aranhas, são verdadeiros La Cucaracha .
Nossa, ficou chateado (a) porque mandaram ele (a) se juntar ao Batmam e ao Homem-Aranha!
O sujeito fala em falta de coragem e de dignidade sem se identificar? Quanta coragem. Quanta dignidade!
Pior é o blog que não modera esse tipo de comentário. Vai ver que tem a mesma opinião. Mas se tiver, dane-se.
Que coisa, hein, Anônimo das 09h17?
Você provavelmente acha que só postamos aqui os comentários que se sintonizem com a opinião do blog.
Se fosse assim, Anônimo, o seu não seria publicado.
Aliás, quem é você também, hein?
Por que você não se identificou?
Volte sempre.
Até mesmo para constatarmos contradições, não é?
Abs.
Poster,
Você deveria ter mais critério para moderar.
Meus comentários não contiveram termos ofensivos (desafio a mostrar um!), bem direfente dos comentários que me intitularam de covarde ou sem dignidade.
Mas parece que você não fez a menor questão de moderar, certamente por pensar do mesmo modo que o comentarista ofensor.
Fico a imaginar se comentarista ofensor e poster sejam a mesma pessoa, afinal quem garante o contrário? Logo você que parece moderar apenas o que lhe é conveniente e não dá o exemplo de identificação porque bem que você poderia se identificar (qualificação completa) em seu blog.
De qualquer forma, foi uma experiência triste e da qual jamais terei o desprazer de enfrentar novamente.
Espero que você publique a íntegra e adeus!
Se você se identificasse, Anônimo, eu lhe daria a resposta mereceida diante dessa suposição - ofensiva, esta sim - de que o poster escreve comentários como se fosse Anônimo.
É uma suposição chula e suja.
De qualquer forma, Anônimo, adeus!
Passe bem.
Muitíssimo bem.
Sorte e abraços!
Olha só, o anônimo das 11:48 precisa saber que quem fala o que quer ouve o que não quer.
Parabéns, Paulo, pela intervenção firme e decidida.
Postar um comentário