sábado, 19 de dezembro de 2009

Almir acumula energia para fazer oposição ferrenha a Jatene

Tucanos há – e não são poucos – que estão desconfiados.
Tucanos há – e não são poucos – que estão com a pulga atrás da orelha.
Estão desconfiadíssimos.
O motivo da desconfiança chama-se Almir Gabriel.
Tucanos há que já começam a acreditar: aquela história de Almir de sair do partido, de abandonar o PSDB, de romper com o partido que ele ajudou a fundar não passava – e não passa – de conversa fiada.
Vários tucanos começam a encontrar bons motivos para achar que Almir está acumulando combustível para permanecer no PSDB com o primordial, para não dizer o único, propósito de se tornar a voz dissonante da candidatura de Simão Jatene ao governo do Estado.
Voz dissonante, vocês sabem, é puro tucanês.
É tucanês em estado de pureza total.
Traduzido para o português, voz dissonante significa opositor ferrenho, estrepitoso, barulhento, à beira do escandaloso.
Dois fatos imediatos confluem para essa expectativa dos tucanos.
Primeiro: Almir marcara para esta sexta-feira (18) uma entrevista coletiva que acabou não acontecendo, muito embora ele tenha chegado a Belém no meio da semana para dar início a vários contatos políticos em caráter reservado.
Segundo: não se tem conhecimento, até agora, de que Almir formalizou sua saída do PSDB, até porque, se vier a fazê-lo, fica sem condições de concorrer a qualquer cargo eletivo no próximo ano.
Enquanto o ex-governador não toma a iniciativa de mexer a próxima pedra no tabuleiro, os tucanos aguardam.
Mas sabem que Almir não ficará quieto.
E muito menos calado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele esta perdendo toda a energia com a Rachel! Por outro lado basta o Jatene denunciar as maracutais do Marcelo Gabriel para minar o Almir. Este acordo Almir Ana Julia vai dar o que falar. Tudo pela não prisão do Marcelo! Afinal pai é pai!