No AMAZÔNIA:
Três pessoas danificaram com pedradas o telhado e a enfermaria do posto de saúde do Paar na madrugada de ontem. Dois adolescentes e ainda Charles Pereira Corrêa, de 20 anos, procuraram atendimento médico no local para este último por volta das 5h. Ele se queixava de dores em um dos braços. Ao saber que não haveria medicamento para atendê-lo, os jovens começaram a jogar pedras em algumas janelas e telhas da construção, que ficaram quebradas. Charles foi preso em flagrante e autuado pelo crime de dano ao patrimônio público na Seccional Urbana do Paar. Os menores de idade foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Nenhum dos três tinha passagem pela polícia.
Uma médica plantonista foi quem registrou a ocorrência, na Seccional do Paar. Os jovens foram pegos pela Polícia Militar no posto de saúde da Cidade Nova VI, onde tentavam ser atendidos, já no início da manhã. Ninguém da administração do posto de saúde quis se manifestar sobre o ocorrido. A enfermaria apedrejada está isolada e deve ser periciada hoje. De acordo com um segurança do local, que não quis se identificar, é recorrente esse tipo de ataque por conta da deficiência da farmácia do posto e pela falta de médicos.
Distrito - Também em Ananindeua, em setembro deste ano, 20 homens invadiram a unidade de saúde do Distrito Industrial e quebraram tudo que viram pela frente, além de ameaçar e perseguir todos os funcionários que estavam no local na madrugada do dia 14. O motivo do ato de selvageria foi a morte de um criminoso da área, após ter sido baleado. Apesar de o homem ter chegado sem vida na unidade de saúde, eles culparam os médicos pelo seu falecimento. Até hoje os médicos e enfermeiros da unidade trabalham sobressaltados, como mostrado em matéria publicada pelo Amazônia no dia 15 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário