De um Anônimo, sobre a postagem Advogado fez de crianças “escudos humanos”, diz delegado:
Os cidadãos brasileiros, aqueles que pagam seus impostos, estão sendo vilipendiados, diariamente, em váários direitos sagrados na magna Carta...
As crianças, a maioria das crianças cidadãs, então, nem se fale... direito de comer, morar, estudar, ahhhhh faça-me o favor, que papo mais moralista sem sentido e hipócrita!
Uma classe mediazinha que faz questão de continuar cega, se protegendo atrás de seus muros e grades de condomínios fechados, no arzinho-condicionado de seus carrões, enquanto a maioria do povo cai em desgraça, esfomeada...
“Aquilo” ali, no meio da estrada, sendo criança ou adulto, é gente, sabia?? Gente, como você e como eu e que precisa só de terra e condição mínima pra poder sobreviver...
Nenhum cidadãozinho de classe média ou riquinho tem qualquer moral pra questionar um integrante do MST...
Que ódio do povo é esse?
Que ódio que esses mediozinhos têm dos movimentos sociais...
Tenham vergonha na cara e olhem para os filhos e filhas de vocês e pensem que vocês podem dar comida e escola todo dia às suas crianças e que todos têm esse direito...
Ou alguém gosta de ocupar estradas, fazendas, de levar bala na cara?
E tem mais: se a terra é grilada ou não faz toda a diferença...
Terra grilada significa que é terra pública, minha, sua, é de todos, do povo...
Terra grilada tem que servir, sim, pra reforma agrária...
6 comentários:
Bem público não é meu nem seu anônimo, é nosso, situação que impede vocês (e qualquer outro) de se apoderam delas.
A lógica adotada é a de que se o banqueiro invadiu terras públicas vocês também têm esse direito.
Quer ver quem paga a conta de vocês? Responda-me: no caso da ação em que o juiz federal mandou a União e o Estado do Pará pagar indenização à Vale pelos danos causados pelo MST quem pagará realmente essa fatura?
Antes de condenar somente a classe média ou outra classe que julgue estar vilimpediando o direito de outros cidadãos, é bom que você pense que nem todo mundo que está lá nos movimentos de classe está lá para reivindicar direitos. Muitos se locupletam. Querem visibilidade, querem viver sem trabalhar, querem entrar na política pelas portas do fundo. Tem estruruas - pagas por você, por mim, por todos nós - que assistem uma orda de pessoas que também usam de violência e descumprem a lei. Não se deve ser a favor de grilagem de terra, num dia de hoje - mesmo se considerarmos que o Brasil, como Colônia, foi todo grilado com as Capitania Hereditárias -, mas qualquer desapropriação tem que ser feita por meio da Justiça, nunca pela invasão, depredação. Aliás isso é uma responsabilidade do poder público não de grupos de cidadãos ou bandoleiros. Além disso, a anarquia pode chegar na sua porta se não for rechaçada. Caso você hoje não seja classe média, não tenha uma casa, não tenha um sítio, seu filho - o outro seu descendente - poderá vir a ter, sem precisar invadir ou praticar violência. Pense também no seu dia-a-dia. Se matarem todos os bois e queimarem todas as plantações vai faltar comida.
"mediozinho", "riquinho", quanta discriminação!
Querem viver sem trabalhar! Ficar à beira das estradas com família, passando todo tipo de necessidade é coisa de folgado, né, anônimo das 10:11? Êta falta de consciência política, alienação comprada!
Mediozinho, riquinho é discriminação, né, anônimo das 11:22, tratar lavrador expulso de suas terras pelo latifúndio de bandido e assassino é politicamente correto, não é mesmo?
Realmente é uma classe mediazinha estúpida que quer manter o caos brasileiro, desde que possa manter seu direito ao consumo desenfreado.
A discriminação contra os que lutam por reforma agrária nesse país mostra o quanto essa luta ainda está longe de ter um final feliz para os que realmente precisam de terra para trabalhar e não para especular. Mas a reforma agrária vai vir, apesar dos parlamentares áulicos de grileiros e latifundiários. Vai vir, queiram ou não. Só assim será possível construir um país mais justo.
Terra para trabalhar?
Quem não trabalha sem terra com terra é que não vai trabalhar....
Pegaram a mania do chefe....
Postar um comentário