quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pobre Pará!

Da advogada Mary Cohen, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, sobre a postagem Justiça Federal determina novas audiências para Belo Monte:

É do conhecimento público que luto por um debate honesto do governo com a população que será atingida pela construção da H. de Belo Monte. Felizmente, a Justiça Federal entendeu a importância de uma maior participação de quem, ao final, vai pagar a conta dessa irresponsabilidade em nome de um pseudodesenvolvimento...para os outros.
Importante ressaltar que não há risco de apagão como tivemos no passado, o cenário é outro. E não adianta querer vincular o apagão ocorrido em Itaipu como pretendem fazer uns com extrema má fé.
Da mesma forma, se realmente fosse o objetivo garantir mais energia, muito mais viável seria o governo investir na recuperação das linhas de transmissão, evitando o estrago hoje existente. Segundo dados de especialistas, se tais linhas fossem recuperadas e se evitasse o desperdício de hoje, a energia que ganharíamos seria equivalente a uma Itaipu. Isso inclusive foi dito pelo procurador da República Ubiratan Cazetta numa exposição feita para os conselheiros da OAB/PA.
Acontece que isso não dá palanque.
Pobre Pará... pobre de nós.

Nenhum comentário: