O MST destruiu na manhã desta segunda-feira (09) mais uma fazenda no sudeste do Pará. Sem se importar com a tropa de choque da Polícia Militar que supostamente está na região para controlar a situação, o MST colocou abaixo várias casas de funcionários e outras instalações do retiro Baixa da Égua, da Fazenda Espírito Santo (na foto), em Xinguara (PA).
Na quarta-feira passada (03.11), o MST destruiu completamente a Fazenda Maria Bonita, em Eldorado dos Carajás, e agora repete a tática de guerrilha utilizada, mesmo com a presença da Polícia na região, o que é uma afronta ao poder constituído, que tem se mostrado inoperante em relação à destruição, à segurança das pessoas, ao direito à propriedade privada e à moradia.
No fim de semana, o MST utilizou ataques noturnos às casas dos funcionários da Fazenda Espírito Santo. Cerca de 100 moradores (funcionários e suas famílias) não suportaram mais o terrorismo e o pânico e abandonaram seus empregos, deixando para traz rebanho de mais de 20 mil vacas prenhas, em período de nascimento de bezerros - neste período nascem cerca de 200 bezerros/dia na propriedade.
Ontem, um helicóptero da Agro Santa Bárbara que sobrevoava as propriedades destruídas foi alvo de tiros. Felizmente não foi atingido.
A destruição hoje de área da Fazenda Espírito Santo é a comprovação de que o Governo do Estado do Pará não está cumprindo sua função social e que o envio da tropa de choque para o Sudeste do Pará não é mais do que uma cena para a mídia mas sem qualquer efeito prático.
A Agro Santa Bárbara já não sabe mais a quem recorrer contra as atrocidades do MST no Sudeste do Pará, uma vez que o Governo do Estado é omisso e, ao que se depreende de seu posicionamento, não está empenhado em resolver o problema dos seus cidadãos.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Agro Santa Bárbara
9 comentários:
Fonte: Assessoria de Imprensa da Agro santa Bárbara. Dá pra acreditar?
Se houvesse imprensa honesta neste país, junto às notícias plantadas contra o MST viriam também a situação legal das fazendas "pertencentes" à agro Santa Barbara. Junto à "barbárie" implantada pelo MST, viriam as mortes de lavradores sem nenhuma repercussão na mídia, viriam as milícias, pistoleiros assassinos contratados pelos ruralistas.
Mas não, a ânsia de criminalizar movimentos sociais é tamanha, que todos reproduzem como fato as notícias plantadas pelas "assessorias de imprensa" dos latifundiários.
PB, vamu combiná que a tal de assessoria de imprensa da agro santa bárbara, PB, não é bem assim uma fonte neutra e confiáverrrr, né????????? Putzzzz... ao menos publique as outras versões, caríssimo... abs.
Caríssimo das 11:09,
Você não leu a postagem abaixo, intitulada "CPT deplora ação da polícia no sul do Pará"?
Esta "outra versão" satisfaz a você?
Se você tiver mais uma, pode mandar.
Qual é a que você tem?
Abs.
PB, a nota da CPT, oportuna e alarmante, trata da destrambelhada visita dos poderosos da polícia paraense a uma manifestação, que já estava resolvida, na curva do S pelo MST... tudo bem, é um desdobramento das ações do MST e de repressão ao MST... Mas há outras fontes sim sobre a dita ""invasão"" em questão... na própria CPT, no blog do Sakamoto, no site do MST, enfim... acho que se vc posta uma fonte completamente comprometida com uma versão dos fatos, seria bem interessante que postasse também a outra fonte, diretamente ligada aos fatos... o próprio MST... mas, claro, respeitando sempre a decisão toda sua... Um abraço.
Acredite se quiser
fui ao teatro assistir a peça comédia politica, no decimo terceiro ato o celular tocou, era uma ligação importante de brasília a plateia se revoltou mais no final das contas os membros do elenco me perdoou, ao sair fui para um direto para casa ultrapassando fora da faixa, passando por sinal vermelho, matando velhinhas, quebrei a cancela do pedágio e desci a emigrantes tirando racha com uma viatura da policia rodoviária, quando cheguei não estava mais aguentando, mijei sentado e fumei cagando, quando terminei limpei a bunda com jornal, e a noticia do dia era aumento do salário minimo.
No dia seguinte acordei chato e cansado estava sem paciência, tinha que ir ao banco pagar algumas contas, as passagens aéreas dos parlamentares e seus familiares, os salários dos funcionários fantasmas e as mesadas dos deputados, mais só consegui passar pela porta giratória do banco quando fiquei pelado e com as contas na mão, depois que paguei as contas, acabei sendo preso por atentado ao pudor, só passei algumas horas na cadeia, paguei a fiança com o cartão corporativo do governo, conheci até um ladrão que fez estagio no planalto, algumas horas depois virei militante do MST, destruí e invadi fazendas, marchei que nem um bobo de uma cidade para outra, toquei fogo na amazônia para plantar feijão, participei da parada gay de são paulo, enchi a cara de cachaça e ficava cantando vida bandida do cantor lobão, respirei gaz lacrimogênio, recebi spray de pimenta na cara e fui baleado com balas de borracha, alguns dias mais tarde fiquei cansado de tanta emoção, voltei para casa em uma ambulância super faturada, com direito a bolsa família, e aposentadoria vitalicia.
peterson correa pimentel
www.terceiromundo.spaceblog.com.br
Esse pessoal não tem telefone celular que fotografa. Cadê o pessoal do MST depredando? Acredito que se alguém tivesse feito uma foto apareceria assombração da UDR.
tenho uma para vc, PB:
http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=53652
Olha Paulo o Benassully acha que os advogados são doentes mentais!
tem mais uma PB:
http://200.164.100.137/exibe_noticias_new.asp?id_ver=53681
"O delegado destacou o esforço do governo do Estado em cumprir as reintegrações de posse acumuladas há mais de 15 anos, em função da omissão de governos anteriores. "Não se pode cumprir mais de uma centena de mandados de reintegração acumulados há tanto tempo em pouco mais de 2 anos e 10 meses de governo", garantiu.
Postar um comentário