terça-feira, 17 de novembro de 2009

Goleiro chega ao Leão azul

No AMAZÔNIA:

Criado na base do Clube do Remo, com passagens por Águia, Time Negra e Cametá, o goleiro Diego Amaral apresentou-se ontem à tarde no Baenão. O jogador foi contratado para ser o terceiro goleiro, mas a condição de segundo reserva para Adriano e Rodrigo Ramos não o incomoda. Ele afirma que será uma troca de experiência benéfica para ele e que pode sair ganhando da situação. 'Estou ciente disso, mas vim motivado para trabalhar. Sei que estar ao lado desses dois excelentes goleiros será muito bom para a minha carreira. Foi aqui que comecei e aqui que quero despontar. Vou correr por fora para surpreender', disse Diego Amaral, que passou a usar o sobrenome no futebol para diferenciar-se do volante Diego Maciel e do lateral-esquerdo Diego Azevedo.
O Leão Azul já 'contratou' Adriano, atualmente no Santana-AP, e Rodrigo Ramos, que jogou no final de semana pelo Sampaio Corrêa-MA e agora passa férias em Goiás, devendo apresentar-se em Belém no começo de dezembro. Mas um (Adriano) assinou um pré-contrato e o outro (Rodrigo) está apenas apalavrado. O caso do primeiro é bem mais fácil, já o segundo tem sofrido assédio quase que diariamente.
Desde que teve o nome vazado como reforço azulino, há pelo menos três semanas, Rodrigo Ramos tem sido instado pela diretoria para que renove com o Bolívia. Um aumento salarial teria sido oferecido ao jogador goiano, mas até onde se sabe ele está certo com o Remo. 'Pelo que sei, ele (Rodrigo) virá. Ele deu sua palavra que vem para o Remo e acredito nas palavras dos profissionais', comentou o vice-presidente de futebol azulino, Lucival Alencar, tão logo surgiram os primeiros comentários sobre uma possível desistência do goleiro.
Diego chega para juntar-se nos treinamentos a Tyrone e Júnior, ambos ainda sub-20 e que eram as únicas opções do elenco desde que Evandro foi embora. Para ele, até aqui a melhor experiência na carreira foi ano passado, quando esteve no Azulão de Marabá. 'Joguei nove jogos na Série C de 2008. Entrei meio que no fogo, mas deu tudo certo e foi muito bom para mim', confirmou Diego, que vislumbra uma oportunidade real de conseguir jogar o RexPa amistoso do dia 13 de dezembro. 'Se o professor optar por mim quero estrear com pé direito em meu primeiro RexPa.'

Nenhum comentário: