No AMAZÔNIA:
O técnico do Paysandu, Nasareno Silva, vem demonstrando uma clara impaciência com algumas perguntas feitas pelos repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube. Chamado a comentar a estreia do meia-atacante Dudu, que foi escalado como titular no amistoso de anteontem, em Cametá, o treinador se irritou quando questionado sobre a autoria da indicação do novo reforço. 'Não tem essa de jogador indicado pelo técnico ou pela diretoria. A imprensa precisa parar de procurar responsáveis por isso ou aquilo. O treinador e a diretoria trabalham juntos. Então quem contrata é o Paysandu, quem acerta ou erra é o Paysandu', disparou Nasareno.
Durante a apresentação do lateral-esquerdo Ivan, que foi um dos atletas contratados sem a indicação do treinador, Nasareno também demonstrara irritação quando os repórteres perguntaram se ele havia pedido a contratação do atleta. Quando se argumentou que a diretoria já vinha tentando a contratação do lateral desde o final da temporada passada, Nasareno respondeu: 'Não conheço o jogador, mas isso não é problema nenhum. A diretoria também não conhecia a maioria dos jogadores que chegaram recentemente e mesmo assim confiou nas minhas indicações. Por isso, também tenho que confiar quando eles indicam um atleta', contemporizou.
O presidente Luiz Omar Pinheiro confirmou a divisão de responsabilidades entre direção e comissão técnica nas contratações de reforços. 'É lógico que sobre todos os jogadores que passam por aqui o treinador tem uma responsabilidade muito grande, na indicação ou na aprovação. Mas a diretoria é quem faz a contratação. E isso só ocorre se ela tiver interesse no jogador e se, depois de pesquisar uma série de informações sobre o atleta, ainda conseguir encaixá-lo na nossa política salarial', explicou o mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário