sábado, 21 de novembro de 2009

Antônio Vaz, reitor da Unama, apresenta projetos

No AMAZÔNIA:

Antônio Vaz, novo reitor da Universidade da Amazônia, assumiu o cargo há dois dias. Eleito por unanimidade pelo Conselho Diretor da União de Ensino Superior do Pará (Unespa), ele anunciou, em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, no campus Alcindo Cacela, estratégias de estímulo à produção do conhecimento, além de ações a serem desenvolvidas em curto e longo prazos pela instituição.
Entre os projetos do novo reitor está a parceria com prefeituras de municípios próximos à capital com o objetivo de oferecer treinamentos e capacitação para educadores. Para isso, nossos alunos de pedagogia, por exemplo, vão atuar, assim como estudantes de outros cursos', informou Vaz, que se referiu ao projeto como um sonho pessoal. 'Se o município crescer, a Unama também cresce. Isso já é um sonho antigo', revelou. 'Vamos colocar em prática as ações já iniciadas pela gestão passada, através de Plano de Desenvolvimento Institucional'.
A internacionalização das relações acadêmicas também será fortalecida. 'A internacionalização, através de intercâmbio entre alunos de outras universidades e faculdades, será um dos nossos objetivos', afirmou o professor, que já atua na área da educação há 51 anos, 21 deles ao lado do ex-reitor Édson Franco.
O professor-doutor Henrique Heidtmann Neto, vice-reitor eleito, também esteve presente à coletiva e falou de futuras parcerias que devem ser feitas com órgãos federais, tendo como meta da Unama a criação de núcleos de pesquisa. 'Queremos colocar a Amazônia em foco. O diferencial da universidade é que ela se preocupa em produzir conhecimento', afirmou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pref. Edson já não é mais Reitor e, mesmo assim, continua com suas ações de fogueiro, esquecendo-se que está pondo fogo no que é também seu. Agora, como Bonna noticia, ele está ajustado com o Prof. Vaz e contra a designação do Vice-Reitor. Sempre foi assim: quando vencido no voto (4 x 2), alega a existência de desentendimentos. Êta democrata caolho!!!

Anônimo disse...

A Instituição não quer mais saber do que pensa ou deixa de pensar o ex-reitor.
O que realmente importa, é que agora, finalmente, a Unama voltará ao seu caminho de crescimento e sucesso, caminho esse abandonado desde o momento do dia da infâmia, criado pelo ex-reitor.
Muito sucesso ao Prof. Vaz e ao Prof. Henrique, que eles consigam cumprir e colocar em prática as decisões e estratégias que serão os rumos da NOVA UNAMA.

Anônimo disse...

Tem gente que quer tapar o sol com uma peneira. Naturalmente, quem escreveu as mensagens anteriores não observou a multidão de funcionários (administrativos e docentes), alunos e comunidade que esteve presente à homenagem feita ao Professor Édson Franco, no dia 21 de novembro passado, quando não mais no exercício da Reitoria contou com sobeja manifestação de agradecimento, carinho e amor, inclusive do Vice-Reitor eleito, o qual não contou com o voto do Prof. Eduardo Franco, como consta na Ata da Eleição entregue ao Conselho Universitário, uma vez que este representa a sua família na Entidade Mantenedora.
Espero que o novo Reitor e também o Vice-Reitor tenham sucesso em sua etapa de trabalho, ainda que pro tempore (como mostra a Ata) e que pessoas como a que parece até estar sendo paga para escrever tanto neste blog, deixe sua raiva e angústias guardadas, pois que se não conseguem fazer algo de bom que pelo menos não atrapalhem.

Anônimo disse...

Calma meninos (as),
A Unama não precisa mais de intrigas, isso é coisa do passado, a Unama precisa agora de muito trabalho para voltar para seu caminho de sucesso.
Agora que 1 já saiu da "berlinda", esperamos que os demais 5 também saiam, e breve, seja vendendo suas partes ou saindo da gestão.
Concordo com o anônimo do dia 25/11, eles não estão mais ajudando em nada, só atrapalhando defendendo seus "malditos" interesses pessoais.
Abraços e sucesso no "Governo de Transição" do Prof. Vaz.

Anônimo disse...

Todos torcem para o sucesso do Prof. Vaz.
Sua bondade é tanta que será uma pena se permitir que sua familia interfira em seu trabalho, como foi marca do ex Rei Thor.

Anônimo disse...

Esse blog é tedencioso, mandei uma mensagem e não foi publicada...ah, eu não estava puxando saco de ninguém, deve ter sido por isso.

Anônimo disse...

Caro Paulo,

É incrível como este assunto esfriou, não acha?

Passaram-se tantos meses e nada aconteceu, ou melhor nada de bom. Na verdade a Unama está de mal a pior, quem está de fora, não imagina, mas a Unama hoje é uma novela das 20:00, poderia até mudar de nome para Universidade Gouveia, em referncia à metalurgica que é o tem da novela da Globo.

É apenas uma luta sem fim pelo poder, nenhum deles está preocupado com a Instituição, só querem saber de fazer reuniões que não se decide nada, de receber seus polpudos salários/retiradas, e a situação da Instituição só se complica mês após mês.

A única solução de fato, por mais absurda que possa parecer, é a volta de Edson Franco na Reitoria e de Paulo Batista na gestão Administrativa e Financeira, mas como os dois estão rompidos, isso nunca acontecerá.

Rezemos todos pela UNAMA.

Paulo, faça um favor pela sociedade Paraense, traga o assunto à tona, algo precisa ser feito para tirar a Unama do estado terminal que se encontra.

Saudações