segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Acertos a bala matam quatro

No AMAZÔNIA:

Um acerto de contas tirou a vida do casal Lidiane Abdon, de 20 anos, e de Luiz Mauro da Luz de Oliveira, 19, na madrugada de ontem, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Essa é, até agora, a suspeita da polícia para os crimes, já que as duas vítimas foram executadas, cada uma com um tiro na cabeça, por volta das 2 horas.
Os corpos foram encontrados lado a lado na manhã de ontem, nos fundos de uma pequena escola particular. O chão do local, repleto de papelotes queimados, indicou para a polícia que eles estavam ali consumindo drogas, o que levanta a hipótese - ainda não confirmada - de envolvimento com as drogas como uma possível motivação para os crimes.
O local do crime foi a rua Severino Carneiro, onde vários moradores das redondezas se aglomeraram para ver os corpos. A viatura 2100 da 3ª Zona de Policiamento Urbano (Zpol) foi chamada para reforçar a segurança e preservar a cena do crime até a chegada dos peritos do Centro de Perícia Científica Renato Chaves. Os familiares das vítimas compareceram ao local mas não deram declarações à imprensa. O caso foi registrado na seccional do Paar e ainda não há pistas sobre a identidade do(s) assassino(s). Nenhuma testemunha ocular falou sobre o crime.
Sacramenta - Já no bairro da Sacramenta, em Belém, uma antiga rixa foi a provável razão da morte do jovem Fábio Cristiano de Oliveira Gomes, de 23 anos de idade, conhecido como 'Bochecha', executado a tiros ao final da noite de sábado. O crime aconteceu por volta de 23h30 nos arredores da passagem 'A', às proximidades da avenida Senador Lemos, e teria sido praticado por dois desafetos identificados como 'Nem' e 'Tico'. O caso foi registrado na Seccional Urbana da Sacramenta e ficará nas mãos do delegado Goldemberg Souza.
A mãe de 'Bocheca', que registrou ocorrência na unidade - e recentemente perdeu outro filho sob circunstâncias semelhantes -, relatou à Polícia Civil que o filho era jurado de morte desde o ano passado. Isso porque ele é apontado como o assassino de um primo de 'Nem'. Apesar das juras, a vítima se manteve no mesmo endereço e não demonstrou medo de uma possível vingança.
Três tiros atingiram 'Bocheca', segundo relatado por sua própria mãe, que ouviu os disparos de dentro de casa, que fica perto da cena do crime. O jovem morreu a caminho do Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março. Os autores do homicídio fugiram do local e não haviam sido encontrados até a tarde de ontem.
Assim que a situação foi comunicada na Seccional da Sacramenta, o delegado Goldemberg Souza confirmou que 'Bochecha' já tinha várias passagens pela polícia. 'Há evidências de sobra de que foi um acerto de contas. Esse rapaz era envolvido com o crime aqui na Sacramenta e possuía envolvimento em vários assaltos', informou.
Pratinha - Quatro homens atacaram Jhony Ferreira do Nascimento, de 21 anos, na noite do último sábado, no bairro da Pratinha. Ele estava acompanhado da mulher e conversava na frente da casa de um conhecido. Uma pequena reunião de amigos acontecia quando a vítima foi abordada, por volta das 23h50. Depois de ser alvejado por vários tiros, a vítima teve de ser levada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e acabou morrendo às 3h10 de ontem em consequência dos ferimentos.
A companheira de Jhony, que registrou a situação no posto policial do HMUE, disse conhecer três dos quatro homens que o atacaram: seriam eles 'Peninha', 'Israel' e 'Mauro'. Todos os acusados fugiram.

Nenhum comentário: