segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Treinador rebate críticas à mudança

No AMAZÔNIA:

O técnico do Paysandu, Dário Lourenço, rebateu, já no hotel onde a delegação bicolor estava hospedada em Marabá, as críticas sofridas por ter sacado um atacante (Samuel Lopes) para colocar em campo um terceiro zagueiro (Beto), quando a equipe vencia o Águia por 2 a 1, ontem à tarde, no Zinho Oliveira. A derrota por 3 a 2 coloca em risco a classificação bicolor para a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, e o responsabilizado foi o treinador.
'Eu tive de proteger a nossa defesa, principalmente depois que o João Galvão tirou um lateral e colocou um terceiro atacante (Peri) em campo', disse Dário à Rádio Liberal AM, ao explicar porque sacou Samuel Lopes para a entrada de Beto. A preocupação naquele momento, disse o técnico, era a instabilidade demonstrada pelo garoto Admilton, que já havia recebido um terceiro cartão amarelo.
'O Admilton estava mal no jogo, mas como havíamos treinado uma zaga com três zagueiros no sábado achei que com a entrada do Beto as coisas iriam se normalizar', afirmou o treinador, que acabou vendo o time da casa empatar o jogo logo em seguida. 'Mas mesmo depois do empate em 2 a 2, nós tivemos oportunidades de fazer o terceiro gol. O que mudou o panorama do jogo foi a expulsão do Admilton', destacou.
Para Dário Lourenço, o time recuou naturalmente depois de ter ficado com um homem a mais. Além disso, pecou ao não marcar corretamente as jogadas de Gustavo, Léo Rosa e Felipe Mamão pela direita do ataque marabaense. 'Fiquei quase sem voz de tanto gritar para o time marcar as laterais. Infelizmente, quando tirei o Aldivan e coloquei o Fernando naquele setor foi que saiu o terceiro gol deles', lamentou.
Além de explicar as alterações, treinador se mostrou extremamente confiante quanto à conquista de pelo menos um ponto no jogo contra o Luverdense-MT, quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, apesar da derrota de ontem. 'Nós temos condições de repetir o futebol que jogamos em parte do jogo de hoje (domingo) e, se não cometermos os mesmos erros do final da partida, poderemos até vencer o Luverdense', enfatizou Dário, antes de completar: 'Aí, ninguém vai se lembrar mais da derrota de hoje. Tudo vai ser esquecido, pois estaremos a um passo da classificação.'

Nenhum comentário: