No AMAZÔNIA:
Revoltado com a forma como o Paysandu foi mais uma vez derrotado fora de casa, o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, perdeu a cabeça e deu a entender que o demitiria Dário Lourenço ainda nos vestiários do Zinho Oliveira. Logo após o apito final do árbitro, o cartola invadiu o gramado e caminhou rumo ao vestiário bicolor vociferando contra as alterações processadas pelo treinador. 'Isso foi uma covardia do nosso treinador. Não dá para admitir', bradava.
Em seguida, no entanto, o diretor de futebol, Antônio Cláudio da Costa, Louro, colocou panos quentes na situação e descartou a troca de comando. 'Precisamos manter a calma. O presidente estava de cabeça quente com a derrota, mas vou conversar com ele e o nosso treinador com mais calma lá no hotel. Não é hora de mexer no comando técnico da equipe. Temos que entender que é mesmo difícil trabalhar com um time que está em formação durante a competição', comentou o dirigente, que apesar disso também criticou as decisões do treinador.
'Para mim, a melhor defesa é o ataque. Da outra vez que jogamos aqui, quando empatamos em 1 a 1 com o Águia, ele fez a mesma coisa e permitiu que sofressemos o empate. Dessa vez acabamos perdendo o jogo. É claro que isso merece uma reflexão. Mas errar é humano e o Dário tem crédito com a diretoria', argumentou Louro. 'Basta fazer só um pontinho fora de casa e ganhar os outros dois jogos que teremos em casa para nos classificarmos com folga'. Uma coisa é certa, no entanto, a situação do treinador não é mais tão tranqüila como antes. Um novo revés fora de casa, quarta-feira, contra o Luverdense-MT, pode custar-lhe o cargo.
Desfalques - Para o jogo da terceira rodada, o técnico Dário Lourenço não terá o zagueiro Admilton, expulso ontem, e o lateral-esquerdo Aldivan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, poderá contar com os retornos do volante Paulo de Tárcio e do atacante Balão, que cumpriram suspensão diante do Águia. Hoje pela manhã, ambos embarcam para Cuiabá onde se encontrarão com a delegação bicolor. Já o lateral-direito Jucemar e o meia Andrezinho seguem vetados pelo Departamento Médico do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário