A Orquestra Jovem "Maestro Wilson Fonseca" participou em Santarém, a convite do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, da abertura do Seminário "Os Novos Rumos do Processo do Trabalho Diante das Reformas Constitucional e Processual Civil". O evento foi promovido pela Escola da Magistratura da 8ª Região (Ematra-VIII) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra-VIII).
O grupo executou o Hino Nacional Brasileiro (música: Francisco Manuel da Silva; e letra: Joaquim Osório Duque Estrada); o Hino de Santarém (música: Wilson Fonseca; e letra: Paulo Rodrigues dos Santos) e o Hino da Justiça do Trabalho (letra e música: Vicente José Malheiros da Fonseca).
A Orquestra Jovem "Maestro Wilson Fonseca” tem como regente o maestro José Agostinho da Fonseca Neto e foi a primeira instituição a ser contemplada com a Comenda "Jus et Labor" da Justiça do Trabalho da 8ª Região, no ano de 2002, honraria até então outorgrada apenas a pessoas físicas.
A execução do Hino da Justiça do Trabalho, gravado no CD "Sinfonia Amazônica" (volume 2), está disponível no Portal do Tribunal, e é produto da citada Orquestra.
Clique aqui para ter acesso.
O evento contou com as presenças de magistrados trabalhistas, inclusive da diretora da Ematra, desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, e do presidente da Amatra, desembargador Gabriel Napoleão Velloso Filho, além de procuradores do trabalho, advogados, servidores e estudantes.
A conferência de encerramento ("O futuro do processo do trabalho e os novos rumos diante das reformas constitucional e processual civil") foi proferida pelo desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, decano do TRT-8ª Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário