No AMAZÔNIA:
Mais de 600 bacharéis de Direito passarão pela primeira etapa do exame de ordem. O exame será realizado amanhã pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Pará. Os candidatos terão que responder a 100 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais sobre as disciplinas profissionalizantes obrigatórias, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental. Além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral, código de ética e disciplina da ordem.
Estarão aprovados para a segunda etapa, os candidatos que acertarem a metade da prova, que será elaborada pelo Cespe/UnB. Já na segunda etapa será aplicada uma prova prática profissional, no dia 19 de outubro, constituída de cinco questões subjetivas e também a elaboração de peça processual, que analisará se os candidatos estão aptos a exercer a profissão. Nos anos de 2005 e 2006, a média de aprovação dos candidatos ficou entre 24% e 25%, já no ano de 2007 o desempenho dos alunos subiu para 30%. No último exame realizado pela ordem, a média dos aprovados ficou em torno de 36%.
O presidente em exercício da Comissão de Exame de Ordem da OAB-PA, Leonardo Amaral Silva, diz que o índice de aprovados vem aumentando a cada semestre, porque há uma preocupação maior das faculdades na preparação dos alunos para o exame. 'A prova da ordem é o mínimo que o bacharel tem que ter para tentar ser um advogado, procurador do Estado, delegado, entre outros', afirmou o presidente.
As provas serão realizadas nos municípios de Belém, Santarém e Marabá com duração de 5 horas de prova, que comecará a partir das 14 horas. O local do exame em Belém é a Sociedade Educacional Ideal, localizada na rua dos Mundurucus, no bairro de Batista Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário