No AMAZÔNIA:
Mais de 600 pessoas compareceram à missa de abertura dos 35 anos das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Brasília. Celebrada na noite de ontem pelo padre Roberto Rambo - pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré de Brasília - a missa reuniu fiéis que fizeram preces à Santa.
Durante a homenagem à Nossa Senhora, o padre enfatizou a importância que a Santa tem na salvação da humanidade e promulgou palavras como amor, fraternidade, superação do ódio e da vingança. Na metade da missa, que teve a duração de duas horas, houve a entrada da Santa e a apresentação do véu que a cobre, confeccionado em Belém especialmente para a data. A missa marca o início dos quatro dias de festas, depois de nove dias de novena que começou no dia 3 deste mês e marcou o encerramento do ato religioso.
Na platéia pessoas de diferentes lugares do país assistiram à missa e prestigiaram o evento. Devotos, como a carioca Cicy Fecuri, de 65 anos, estavam lá para pedir bênção à Santa. Secretária do Conselho paroquial e coordenadora da pastoral de casais, ela conta com entusiasmo o seu caso de superação, em que um milagre da Nossa Senhora a fez melhorar das dores que sentia nos joelhos. 'Na época em que conheci a Santa, há nove anos, sentia fortes dores. Depois que fiz o pedido nunca mais senti nada', contou Fecuri.
Depois de um convite de uma amiga, Iara Rech, de 65 anos, que passa férias na capital federal junto com a filha e o marido, foi à paróquia celebrar a missa e conhecer um pouco mais da tradicional festa do Círio. 'Já conhecia a Santa e vim pedir a sua bênção. Agradecer pela vida e rogar a sua proteção', afirmou a gaúcha.
De acordo com o coordenador geral do Círio, Ivaldo Magalhães, a noite de abertura da Festa do Círio atraiu mais de mil pessoas. 'Esse número tende a crescer nos próximos dias, principalmente nos últimos dias, que é o da procissão', disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário