sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Esquema de atendimento é definido

No AMAZÔNIA:

As procissões da Trasladação e o Círio, juntas, levam mais de três milhões de pessoas às ruas que compõem seus percursos em Belém. Pensando na melhor forma de garantir o atendimento aos romeiros, a Diretoria da Festa de Nazaré se reuniu ontem à noite, no auditório Dom Vicente Zico (Centro Social de Nazaré) com os órgãos médicos que estarão envolvidos durante essas romarias. Todo o esquema de atendimento, resgate, acesso de ambulâncias da Trasladação e do Círio foram definidos durante a reunião, que contou com a presença de representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Cruz Vermelha, da Defesa Civil e da Unimed Belém.
Este ano, para melhor atender aos romeiros durante as procissões, uma equipe de 40 médicos, distribuídos em 12 postos de atendimento, vão atuar, além de 18 ambulâncias que estarão disponíveis durante todo o percursso das romarias.
'Devido ao grande número de pessoas juntas no mesmo local, algumas não se sentem bem ou desmaiam puxando a corda. Nossa maior preocupação é trabalhar de forma organizada para evitar maiores transtornos durante a Trasladação e o Círio de Nazaré', explicou César Neves, diretor de procissões da Festa.
A grande novidade para o Círio 2008 serão os corredores de livre acesso para as ambulâncias passarem, facilitando assim, o atendimento dos devotos. Ontem, durante a reunião, a Diretoria da Festa de Nazaré, definiu os locais onde estes espaços serão instalados. Eles ficarão nas travessas paralelas à avenida Almirante Tamandaré, próxima à travessa Padre Eutíquio, no bairro da Cidade Velha. 'Este ano queremos oferecer aos participantes da festa, um atendimento mais eficiente e de melhor qualidade', destacou César Neves.

Nenhum comentário: