quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Imagem da Virgem de Nazaré leva bênçãos ao Metropolitano

No AMAZÔNIA:

Uma manhã marcada por emoção e fé alegrou pacientes e servidores do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, ontem. Como parte das programações alusivas ao Círio, o hospital recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para um rito de bênção, seguido de uma peregrinação pelos principais setores do hospital. A celebração foi presidida pelo padre Sílvio Jacques, da Paróquia de Nazaré, e teve o apoio da Diretoria da Festa de Nazaré e da Casa da Juventude Comunidade Católica (Caju).
Após a chegada do veículo da Guarda de Nazaré ao Metropolitano, a diretora técnica, Maria do Carmo Lobato, e o diretor administrativo-financeiro, Cássio Bitar, levaram a imagem peregrina sob cânticos religiosos até o altar, montado no hall de entrada do hospital. Sob o olhar atento de dezenas de fiéis, padre Sílvio destacou o papel do rito de bênção em uma instituição de saúde com perfil de alta complexidade. 'A presença de Nossa Senhora em um espaço como o Hospital Metropolitano é essencial. A todo momento profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes enfrentam situações adversas e precisam de estímulo e fé para superar as dificuldades', afirmou o padre.
No decorrer do rito, os fiéis foram convidados a colaborar na campanha de arrecadação de fundos para a Casa de Plácido, espaço que está sendo construído pela Paróquia de Nazaré para acolher os peregrinos e romeiros que vêm a Belém em períodos como o do Círio. Segundo o padre, cerca de 1.000 metros quadrados devem ser erguidos a partir das doações.
Em seguida, o padre, acompanhado de membros da Guarda e de colaboradores, levou a imagem em uma peregrinação que passou pelos principais setores de atendimento e internação do hospital. A lojista Liendalva Gonçalves, mãe do pequeno Edson Gomes, de 6 anos, ficou feliz em ver a imagem de Nossa Senhora de perto, dentro do hospital em que o filho está internado. 'A gente mora em Capanema, então nem sempre dá para acompanhar o Círio. Esta é uma chance especial para nós', disse Liendalva.

Nenhum comentário: