No AMAZÔNIA:
Hoje, a partir das 7 horas, o Movimento República de Emaús volta a realizar a Grande Coleta de objetos em Belém. Os bairros visitados serão São Brás, Nazaré, Umarizal, Telégrafo, Batista Campos, Cremação, Marco, Pedreira e Marambaia. A concentração de voluntários será no estacionamento do Estádio Olímpico Edgar Proença (Mangueirão).
A programação faz parte da comemoração dos 35 anos de coleta. Mas a falta de recursos financeiros, pessoas e infra-estrutura fez com que o Emaús parasse de fazer coletas por três anos. A última foi feita em 2004.
Segundo a coordenadora geral da coleta, Inácia Vinholth, o principal objetivo da campanha é garantir a continuidade das oficinas educativas voltadas para crianças e adolescentes atendidos pelo Emaús.
Todo o material recolhido pelos mais de 600 voluntários que vão participar este ano, vai ser restaurado e depois vendido em uma feira montada pelo Movimento. O valor arrecadado será utilizado para financiar parte das ações da organização.
Recuperação- O Centro de Recuperação de Ananindeua (CRAN) irá participar da coleta por meio quatro recuperandos, acompanhados de agentes penitenciários, irão dar suporte a coleta de materiais como roupas, calçados, eletrodomésticos, livros, dentre outros. Além da mão-de-obra voluntária, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE) vai fornecer um caminhão para guardar os materiais coletados.
"O Cran é uma casa penitenciária de regime semi-aberto, o que permite a saída desses internos. Além disso, a SUSIPE conseguiu autorização da 8ª Vara de Execução Penal para que eles pudessem ajudar a campanha", explica o diretor da CRAN, Ronaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário