domingo, 14 de setembro de 2008

Disputa vale a liderança

No AMAZÔNIA:

Com campanhas quase idênticas na Série C do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Águia prometem fazer, neste domingo, no Zinho Oliveira, um jogo de arrepiar. Após a estréia na terceira fase da competição, a única vantagem do time marabaense que, como o Papão, soma três pontos após a vitória contra o Luverdense-MT, é no número de gols. O Azulão lidera o Grupo 25 apenas por ter marcado um gol a mais que o time alvi-azul. Esse equilíbrio deve ser refletido dentro de campo em um jogo que caminha para se tornar uma das mais acirradas rivalidades do futebol paraense.
Mas as equipes dividindo a liderança não é o único molho neste duelo entre os novos rivais. Apesar de ter conquistado a classificação para a terceira fase em primeiro lugar do Grupo 18, o Águia está engasgado com o Paysandu por causa da derrota por 3 a 2, sofrida no Mangueirão na penúltima rodada da etapa anterior. Aliás, é bom lembrar que este será o oitavo encontro entre as duas equipes só neste ano. O confronto só não pode ainda ser considerado um clássico pela falta de tradição da equipe marabaense.
No Paysandu, o clima é de mistério. É que o técnico Dário Lourenço, que não vai poder contar com o volante Paulo de Tárcio e o atacante Balão, ambos suspensos, faz segredos na escalação e promete divulgá-la apenas momentos antes do time entrar em campo. No entanto, a principal dúvida é no setor ofensivo do meio-campo.
O lateral Boiadeiro, que jogou improvisado no setor diante do Rio Branco, pode ser mantido. Mas o especialista da posição, Andrezinho, que se recupera de contusão, corre por fora e pode ficar com a vaga. Completam o setor intermediário, Mael, Paulinho Guerreiro, que provavelmente será o substituto de Paulo de Tárcio, e Luís Carlos Capixaba.
No ataque, o principal desfalque fica por conta da ausência do atacante Balão, que marcou um golaço e foi decisivo no triunfo de quinta-feira. Samuel Lopes será o seu substituto. Na defesa, Jucemar, que marcou o primeiro gol bicolor em cobrança de falta e perdeu um penâlti, será mantido ao lado dos zagueiro Régis e Admilton e do lateral-esquerdo Aldivan. 'Já tenho a equipe em mente e ela será competitiva', limitou-se a dizer o técnico Dário Lourenço.
Força total - No Águia, que perdeu apenas um jogo dentro de casa -na segunda rodada da primeira fase, contra o Bacabal-MA -, o técnico João Galvão não pode esconder o jogo como seu colega bicolor. O Águia deve entrar com o mesmo time que conquistou a quarta vitória fora de casa na competição. O meia Ciro, que ainda sente uma contusão na coxa direita, continua vetado pelo Departamento Médico. Com isso, João Pedro segue como titular do setor de criação da equipe.

Nenhum comentário: