quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Um certo sabor de vitória

No AMAZÔNIA:

Não foi bem o resultado que o torcedor do Remo esperava, mas o empate, por 1 a 1, com o Holanda, ontem, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus-AM, acabou ficando de bom tamanho para os azulinos, já que o jogo foi na casa do adversário. O ruim mesmo foi o Rio Branco ter derrotado o Luverdense, na capital do Acre. Com a vitória, por 4 a 3, o Estrelão acabou desbancando o Leão da liderança do grupo 17, com quatro pontos contra dois dos azulinos, que ocupam a segunda colocação da chave. O Remo volta a jogar domingo, em Lucas do Rio Verde, contra a Luverdense.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As equipes passaram grande parte do jogo se estudando no meio-campo. Só a partir dos 20 minutos foi que elas começaram a sair para o ataque, mas sem apresentar eficiência nas finalizações das jogadas. O Leão atraía o adversário para seu campo de defesa, explorando os contra-ataques com Edilson, Léo Guerreiro e Marcelo Maciel. Mas foi o time da casa quem teve a primeira grande chance. Branco recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou para fora.
Pouco depois da jogada de Branco, foi a vez de Tompson arriscar de longe em chute descalibrado que foi pela linha de fundo. A essa altura o Holanda já era um pouco superior ao visitante. A reação azulina veio em jogada de Marcelo Maciel, que teria sido derrubado na área pelo lateral-esquerdo Marcos Pezão. Mas o árbitro preferiu interpretar o lance como uma jogada normal. Nos últimos minutos as equipes se seguraram na defesa, criando raras jogadas de ataque. 'Nosso time tem de querer mais', declarou Léo Guerreiro ao deixar o gramado, no intervalo.
O Remo voltou para o segundo tempo com o técnico Artur Oliveira pedindo mais tranqüilidade e inteligência ao seu time. 'Não estamos no desespero. Precisamos ter calma no jogo', recomendou. O Leão era mais agressivo. Antes dos dez minutos já havia conseguido quatro escanteios. Artur sacou Ewerton e Marcelo Maciel para a entrada de Lenílson e Jóbson.
Mas foi o Holanda quem abriu o placar. Aos 15 minutos Branco recebeu passe da direita e bateu de pé esquerdo para o fundo da rede. Após o gol, Artur trocou Diego Maciel por Joãozinho. A mudança não demorou a surtir efeito. Aos 22, o atacante cruzou para Toninho empatar o placar. O Leão cresceu no jogo, com Toninho chegando a carimbar a trave inimiga numa cabeçada. No rebote, Léo Guerreiro perdeu a chance de fazer o segundo gol remista. Nos últimos minutos o Holanda imprimiu pressão, mas não soube aproveitar as chances que foram criadas no ataque, amargando o empate dentro de Manaus.

Mais aqui.

Nenhum comentário: