quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Azulão mostra sua força e derrota o Paysandu

No AMAZÔNIA:

O Águia voltou a mostrar porque é o melhor clube paraense na Terceirona e ontem, diante de um Paysandu apático, conseguiu uma vitória por 2 a 0 no Zinho de Oliveira, jogo válido pela segunda rodada do Grupo 18 do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time marabaense assumiu a liderança do quadrangular com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o Paysandu, que era líder, agora divide a segunda colocação com o Sampaio Corrêa-MA, que derrotou o lanterna Picos-PI por 1 a 0, fora de casa. Ambos têm três pontos ganhos e o mesmo saldo de gols.
A equipe do técnico Dário Lourenço agora vai ter que vencer o Sampaio, domingo, no Mangueirão, para não ficar complicada a sua classificação para a próxima fase da Terceirona. Mas para isso vai ter que jogar muito mais do que apresentou ontem. Já o Águia, que vem de uma seqüência de quatro vitórias consecutivas, pega o Picos-PI, no Piauí.
No confronto de ontem, o Águia foi melhor no primeiro tempo e só não construiu um placar maior porque o Paysandu contou com a sorte. Logo no início Aleílson cabeceou para defesa do goleiro Ewerton, que desviou pela linha de fundo. Mais tarde Ciro fez uma grande jogada, aplicando uma 'caneta' em Paulo de Tárcio e tentando encobrir o goleiro Ewerton, que viu a bola passar rente à trave esquerda. E no fim do primeiro tempo o mesmo Ciro recebeu na direita e chutou direto para o gol, mas Ewerton espalmou para escanteio.
O domínio dos donos da casa, estabelecido com uma forte marcação no meio-campo, acabou sendo traduzido em gol aos 26 minutos. Ciro, o maestro do time marabaense, fez um lançamento e deixou Aleílson de cara com o goleiro bicolor. O atacante não desperdiçou a chance e abriu o placar com um belo chute.
O Paysandu, que não conseguia encaixar sua marcação e deixava muitos espaços na sua intermediária defensiva, até que tentou reagir. Mas, desorganizado, não criou nenhum lance mais objetivo e ainda cedia contra-ataques perigosos para o Águia.
Já no segundo tempo, os marabaenses voltaram com uma marcação ainda mais forte e sufocaram completamente a defesa bicolor. Logo aos 35 segundos, após falha da defesa, Peri apareceu na cara do gol e Eweton fez novo milagre para evitar o segundo gol do Águia. No entanto, o Azulão manteve o ritmo forte e continuou indo para cima do adversário.
Após muita pressão, o segundo gol veio aos 13 minutos. Em cruzamento para a área, Ewerton saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de Soares, que tocou para o fundo das redes e deu números finais ao marcador no Zinho Oliveira.
Sem ter outra alternativa, o técnico Dário Lourenço começou a mexer no seu time. Sacou Fernando Bahia e Allax, que não renderam o esperado, para colocar em campo Aldivan e Daniel. Mais tarde sacou Boiadeiro e lançou Jucemar na tentativa de aproveitar as bolas paradas. No entanto, as alterações não mudaram o panorama da partida. Tanto que o técnico/presidente João Galvão se deu ao luxo de poupar Lê, Soares e Ciro dos últimos minutos.

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

E nem precisou o presidente-treinador entrar para bater penalti, o adversário era realmente muito fraquinho...rs