sábado, 23 de agosto de 2008

Tucanos, alianças e Duciomar

Entre um intervalo e outro – cada vez mais raros – da campanha eleitora, Bia deu uma passadinha por aqui e deixou o seguinte comentário sobre a postagem Duciomar faz a sua jogada. Se colar, colou. Mas não cola:

Avalio que ser ou não "tucano" é quase uma categoria zoológica no Pará e no Brasil de hoje - sem nenhuma referência maldosa ao senador que pretende a hegemonia do PSDB no Pará.
Eu fui "tucana" desde a fundação do partido aqui, em 1988, até dezembro de 1991, quando divergi dos caminhos que o PSDB nacional apontava, já indicando a derrota que o grupo liderado por Mário Covas sofreria poucos anos depois.
Na volta a Belém, trabalhei de 1996 até dezembro de 2006 nos governos do dr. Almir e Simão Jatene e disto tenho orgulho, sem nunca ter sido cobrada por ser ou não ave daquela plumagem.
Bem, esses "salvo-condutos" iniciais..rsrsrs.. são para lhe dizer que é preciso ressalvar que entre os que na bacia de almas que defendiam a candidatura própria - fosse a de Paulo Chaves ou do próprio deputado Zenaldo - havia algumas motivadas pela necessidade de reacender no Partido a disposição e o compromisso ocupar um espaço aberto na sociedade, espaço que continua vazio.
A proposta foi derrotada. E me parece que os que estavam aliançados com Duciomar nem sequer deram muita bola para essa tentativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paulo,

uma correção: a passadinha por aqui é diária. Mais de uma vez ao dia. Os comentários é que rareiam...rsrsrs...

Abraço.

Poster disse...

Bia,
Mas comentários como os seus valem por dez.
São comentários de ouro (rsssss)
Abs.