quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sete assassinatos em um dia. É a rotina de sangue.


No AMAZÔNIA:

Em dia sangrento. Esse foi o balanço da quarta-feira, 6 de agosto. Até o início da noite de ontem, sete assassinatos foram registrados na Região Metropolitana de Belém e no município de Santa Isabel, onde dois jovens ainda não identificados tombaram num ramal. Ananindeua, com quatro assassinatos, foi onde ocorreram mais homicídios do dia. Um outro assassinato ocorreu em Icoaraci. Todas as vítimas foram atingidas por bala. Nas próximas páginas você vai saber detalhes sobre os crimes que se converteram num verdadeiro banho de sangue.
Em Santa Isabel do Pará, dois jovens ainda não identificados foram encontrados mortos a bala no quilômetro 12 da Estrada da Maravilha, na vila de Mucuiambá, distante cerca de 20 quilômetros da sede do município. Acredita-se que eles tenham sido executados no local às 5 horas da madrugada de ontem, quando moradores da região escutaram três disparos de arma de fogo.
Os mortos aparentavam ser bastante jovens. Alguns curiosos chegaram a desconfiar que fossem adolescentes. Ambos foram executados com tiros na cabeça e tiveram suas mãos amarradas. O primeiro, trajando bermuda jeans, camiseta cinza e boné, teve as mãos amarradas com um pedaço de cabo elétrico. Já o outro trajava calça jeans, camiseta vermelha e teve os pulsos atados com uma corda de náilon.
As duas vítimas estavam sem documentos. Porém, os moradores da região garantem que não são moradores da vila de Mucuiambá, pequena comunidade formada por cerca de 200 habitantes. A estrada onde os corpos foram encontrados dá acesso ainda à comunidade de Pupunhateua. Mas, segundo os mesmos curiosos, os dois também não são daquela outra comunidade.
Acredita-se que as vítimas tenham sido levadas para o local de carro porque trata-se de uma área de difícil acesso, afastada cerca de 20 quilômetros do centro de Santa Isabel com acesso pela estrada que vai para o igarapé Caraparu. A maior parte do trajeto é de estrada sem asfalto, com algumas áreas de atoleiro.
O técnico de Enfermagem Deivison Carvalho, de 21 anos, foi quem acionou o Centro Integrado de Operações (Ciop/190), pouco depois de ouvir os disparos. 'Todo mundo aqui ouviu os três tiros. Logo depois disso, alguns moradores passaram lá em casa comentando que havia duas pessoas mortas na estrada. Quando chegamos aqui já tinham até alguns curiosos. Foi quando nós ligamos para a polícia', contou o morador.
Vários moradores de Mucuiambá ficaram assustados com o achado. Uma delas, uma senhora idosa que não quis se identificar, disse que nunca viu nada igual na comunidade. 'Desova sempre tem aí para as bandas da estrada do igarapé do Caraparu. Mas aqui, é a primeira vez que isso acontece. Ainda mais assim um caso de tanta violência', comentou a moradora.
Por meio de um inquérito policial instaurado na delegacia local a polícia pretende primeiramente identificar as vítimas para chegar aos assassinos.

Nenhum comentário: