segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Remo e Paysandu se dão bem na rodada


No AMAZÔNIA:

Remo finalmente conseguiu a sua primeira vitória na segunda fase da Série C do Brasileiro. Jogando no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT, o Leão derrotou, de virada, a Luverdense, por 2 a 1, passando a somar cinco pontos no grupo 17, onde é o vice-líder atrás do Rio Branco, do Acre, que soma sete pontos. Os gols azulinos foram anotados por Marlon e Edilson, enquanto Gauchinho abriu o placar para o time da casa. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez no Mangueirão, pela 4ª rodada.
As equipes mal se posicionaram em campo e o Luverdense, aos três minutos, foi logo abrindo o placar. Edilson perdeu a bola na frente, Paulinho cruzou na área e Gauchinho, de cabeça, tocou no canto direito, sem chances para o goleiro Adriano. Após o gol, o Leão saiu para o jogo e por pouco não empatou. Marcelo Maciel invadiu a área e bateu com veneno. A bola ganhou a linha de fundo. Mesmo em vantagem, o time da casa manteve-se no ataque, fazendo um jogo aberto, com oportunidades de gols para os dois lados.
O Leão voltou a perder chance de ouro com Toninho, que recebeu passe de Maciel na entrada da área. Foi a última jogada do atacante, que saiu lesionado, com Joãozinho passando a formar dupla com Edilson. Aos 24 minutos, depois de algumas tentativas sem sucesso, o Leão finalmente chegou ao empate em jogada de bola parada. Edilson cobrou falta na área, Marlon subiu e testou certeiro para a rede. A partida ficou ainda mais aberta, com as equipes se atacando alternadamente.
O Luverdense voltou a asustar, com Cristiano Tiririca carimbando a trave azulina. Mas a apresentação remista agradava ao técnico Artur Oliveira. 'Só estamos precisando caprichar um pouco mais no arremate final', analisou o treinador à beira do gramado. Mas os últimos minutos foram de sufoco. Por duas vezes o Luverdense ameaçou o desempate, com Adriano fazendo defesas milagrosas. O Remo sentiu a pressão e procurou 'cozinhar' o jogo até o final do primeiro tempo.
O time da casa voltou para o segundo tempo disposto a assegurar a vitória. Em cinco minutos carimbou o gol azulino por duas vezes. Mais uma vez Adriano evitou o pior. Mas foi só o começo. Logo o Leão equilibrou as ações, tocando a bola e saindo rápido para o ataque. Mas a pontaria remista não era boa. As investidas terminavam pela linha de fundo ou nas mãos do goleiro Ferronato. O Luverdense voltou a ter o controle do jogo após a entrada de Fabinho no lugar de Caio. Mas foi o Leão quem chegou ao gol da vitória. Edilson sofreu falta e, aos 39, o próprio atacante cobrou decretando a vitória azulina.

Nenhum comentário: