sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ratinho pode ser desfalque

No AMAZÔNIA:

O meia Ratinho pode desfalcar o Leão no duelo contra o Luverdense, domingo, no Mangueirão. Depois do treino de quarta-feira, o jogador voltou a reclamar de dores na coxa esquerda, a mesma que estava lesionada nas últimas semanas. O zagueiro Diego Barros também ameaçou desfalcar o time. O 'xerife' apresentou uma inflamação na perna, que seria provocada por uma infecção, mas voltaria a treinar ontem, no coletivo.
Preocupado com as cobranças da torcida remista, o meia preferiu continuar o tratamento que havia começado depois da partida contra o Rio Branco, quando sentiu uma rasgadura no músculo da coxa. 'Estou fazendo tratamento para ver se me recupero a tempo de jogar. Não adianta voltar e para treinar como ontem (quarta-feira)', disse Ratinho, que não entrou em campo nos últimos dois jogos.
O médico Jorge Silva avisou que o jogador estaria preparado para voltar aos treinamentos na sexta-feira. Mesmo assim, Ratinho prefere esperar os resultados do tratamento antes de retomar o trabalho. 'Prefiro tratar disso agora e voltar na quarta-feira do que entrar em campo e não jogar bem', declarou o meio-campista. 'Já passei por isso na estréia e não quero que se repita'.
Jorge Silva também explicou que o zagueiro Diego Barros apresentou diagnóstico de erisipela, uma infecção que atinge a pele e os vasos linfáticos, causada por uma bactéria. 'Foi uma infecção na perna, mas ele está em tratamento com antibiótico e repouso. Vamos esperar o processo regredir', explicou.
Marcelo Maciel, que havia se contundido no primeiro confronto com a equipe matogrossense, voltou a treinar com o resto do elenco e promete brigar pela vaga no ataque. Como Reinaldo Aleluia ainda não está 100% fisicamente, Maciel provavelmente fará dupla com Moré na linha de frente. O técnico Artur Oliveira ainda tem Joãozinho, Léo Guerreiro e Edilson à disposição para o jogo de domingo.
Guerreiro - Desde segunda-feira, quando a delegação azulina voltou a Belém e Léo Guerreiro ficou em Brasília para resolver assuntos pessoais, criou-se o boato de que o atacante estaria prestes a deixar o time. O jogador não escondeu o descontentamento com relação às pressões da torcida e à falta de espaço, mas não comentou nada sobre pedir dispensa. 'Se pretende sair, ainda não falou com a diretoria', disse Sérgio Papellin, coordenador de futebol do Remo.

Mais aqui.

Nenhum comentário: