terça-feira, 12 de agosto de 2008

Quinze estudantes de Direito detidos após golpe do pendura

No AMAZÔNIA:

Acadêmicos de direito foram parar na Seccional do Comércio, na noite de ontem, após tentarem aplicar o tradicional golpe do “Dia do Pendura”, comemorado no Dia do Advogado, em uma pizzaria da avenida Visconde de Souza Franco, no Umarizal, em Belém.
Depois de consumirem cerca de R$ 500, os estudantes se negaram a pagar a conta e a peleja foi parar na polícia. Quatro viaturas da Polícia Militar foram acionadas e levaram para a Seccional do Comércio pelo menos 15 universitários de uma faculdade particular do bairro.
O caso chegou à Seccional do Comércio por volta das 22h30 de ontem e cinco universitários assumiram a culpa.
O delegado do plantão, Costa Neto, disse que os acadêmicos se negaram a 'honrar' à dívida e todos seriam enquadrados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 176 do Código Penal, que diz que é crime, 'tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento' e que prevê como pena, de 15 dias a dois meses de detenção ou multa.
O dia do pendura é uma tradição entre acadêmicos de direitos que tem origem na década de 30 e que costuma deixar restaurantes em estado de alerta todo dia 11 de agosto.
Os nomes dos acadêmicos não foram divulgados. A polícia não informou quem vai arcar com os prejuízos da pizzaria.

Nenhum comentário: