terça-feira, 12 de agosto de 2008

Três mortos em tiroteio na rua


No AMAZÔNIA:

Uma possível disputa entre traficantes resultou num tiroteio no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, gerando três mortes, entre meia noite e 1 hora de ontem. Duas das vítimas são os irmãos Rudson Queiroz da Silva, que aparentava ter entre 20 e 25 anos, e o adolescente Washington Júnior Batista de Oliveira, de 17. A outra vítima é uma mulher identificada como Bianca Thamires Silva Santos, de 18 anos, que não tinha relação alguma com a disputa. Outras duas pessoas também saíram feridas gravemente e estão internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.
No início da manhã de ontem, na Seccional da Cidade Nova, as informações preliminares davam conta apenas das mortes de Washington e Rudson. Até aquele momento, os policiais do plantão tinham poucas informações porque os familiares das vítimas, muito abalados emocionalmente, não tiveram condições de falar sobre o que poderia ter motivado os dois baleamentos fatais. Porém, a hipótese mais provável era a de acerto de contas.
'Não roubaram nada deles. Ficaram com cordão, relógio... Ouvimos até comentários de que um deles estava com dinheiro no bolso. Também ouvimos dizer que eles teriam sido seguidos por alguém e abatidos ao passar de moto pela esquina das avenidas Independência e Mário Covas', informava o investigador Fernando, no início da manhã de ontem. A motocicleta em que as vítimas foram baleadas, de placas JUC 5847, foi apreendida pela polícia.
Já na Unidade Policial do Hospital Metropolitano foram registrados outros três baleamentos relacionados às mortes de Rudson e Washington. De acordo com o que informou o delegado Fernando Cunha, da Seccional da Marambaia, Rudson e o irmão, quando foram mortos, certamente tentavam fugir de moto de um tiroteio ocorrido, momentos antes, na casa de número 57 da passagem Santa Marta, na rodovia Transcoqueiro, no Coqueiro. A casa é de Fernando Campelo da Silva, de 28 anos, familiar de uma pessoa que teria assassinado o pai de Rudson, que, segundo a polícia, era traficante. A polícia investiga ainda se os irmãos Rudson e Washington estavam na casa de Fernando, onde começou o tiroteio, para cobrar a morte do pai deles.
A única informação que se tinha na manhã de ontem era a de que vários homens ligados a um traficante, cuja identificação a polícia ainda investiga, teriam invadido a casa de Fernando para matar Rudson. Na confusão, Bianca Thamires Silva Santos, de 18 anos, que passava pela rua, foi atingida com duas balas perdidas que a feriram na cabeça e peito. Ela ainda foi levada para o Metropolitano, mas não resistiu.

Mais aqui.

Nenhum comentário: