quinta-feira, 14 de agosto de 2008

“Obras do PAC são distribuição de renda na veia”

Em O GLOBO:

Mais de dois meses depois de a Polícia Federal ter deflagrado a Operação João de Barro, que identificou desvio na aplicação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Controladoria Geral da União (CGU) fez ontem um sorteio especial para fiscalizar obras de saneamento e habitação do PAC — consideradas as mais passíveis de irregularidades de acordo com o próprio governo - em 50 municípios. A chefe da Casa Civil e coordenadora do PAC, Dilma Rousseff, elogiou a iniciativa que, segundo ela, evitará que recursos públicos que devem ser aplicados em benefício da população acabem parando em outros bolsos.
- As obras do PAC representam uma distribuição de renda na veia. Por isso esse sorteio da CGU é tão importante. Assegura a otimização dos recursos aplicados nessas obras, não deixando que eles escoem para outros bolsos que não os da população brasileira — disse Dilma, que acompanhou o sorteio.
O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, negou que o sorteio tenha relação direta com a Operação João de Barro. Segundo ele, a fiscalização das obras do PAC na área de saneamento e habitação já estavam programadas.

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa "injeção de renda na veia" inclui aquelas "vitaminas super-faturadas" que as empreiteiras aplicam nos bolsos?