quarta-feira, 13 de agosto de 2008

OAB realiza pesquisa sobre violência no Estado

No AMAZÔNIA:

Um levantamento sobre a violência no Estado será lançado no próximo dia 22. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Pará, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Associação dos Juízes Federais (Ajufe) reuniram-se ontem para começar o processo de finalização de coleta de dados junto a diversas entidades locais. O documento estadual será encaminhado para o Conselho Federal da OAB, em Brasília, e servirá de base para a formatação do Plano de Segurança Nacional, que deverá começar a vigorar a partir do ano que vem.
Segundo o coordenador estadual da campanha 'Brasil contra a violência', o pesquisador Raul Navegantes, foram contactadas cerca de 38 entidades paraenses. Cada uma delas irá se manifestar sobre quais os quatro principais problemas na segurança do estado. Além disso, as entidades também irão se manifestar, contribuindo com sugestões sobre que órgãos e entidades deverão atuar na solução dos problemas apontados e qual o tempo necessário para a obtenção de resultados.
Navegantes destaca que o documento estadual servirá de base para o seminário 'Brasil contra a violência', que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de setembro, em Brasília. O evento discutirá propostas apontadas no país inteiro para a formatação do Plano de Segurança Nacional.
No próximo dia 19, haverá a reunião final da coordenação estadual da campanha 'Brasil contra a violência', antes da apresentação do documento estadual, no dia 22.

Nenhum comentário: