quarta-feira, 13 de agosto de 2008

“Matei três em uma noite”


No AMAZÔNIA:

Policiais civis e militares prenderam ontem em Marituba, na Grande Belém, Ademilton Lourenço Padre, o 'Loroko', 22 anos, autuado por porte ilegal de arma e falsificação ideológica. Ele também é apontado como comparsa de 'Thiaguinho' no assassinato do estudante Gilberto Barbosa Neto, 17 anos, no último dia 19 de junho, no bairro do Guamá. A prisão de 'Loroko' foi possível após um trabalho de inteligência da Polícia Militar (PM), contando com a parceria da Polícia Civil (PC). Ele foi detido por volta das 14h30 de ontem, na 2ª Rua da Cerâmica, em Marituba, na casa de um tio. Na residência, policiais civis e militares que participavam da operação encontraram dois revólveres, munições, um colete à prova de balas de uma empresa de segurança particular, um quepe da Polícia Militar e um capuz, além de uma carteira de identidade falsificada.
Ademilton foi encaminhado para a Seccional Urbana da Marambaia, onde foi autuado em flagrante. Segundo informações, ele também é acusado de ter roubado a arma de um policial militar na Marambaia há pouco tempo. As duas armas encontradas com ele em Marituba (um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, ambas com numeração raspada) serão encaminhadas para perícia, mas segundo a polícia, a pistola ponto 40 realmente pertence à PM, faltando apenas identificar as circunstâncias em que houve a subtração. De acordo com o cabo J. Carlos, as armas foram encontradas dentro de uma gaveta, no guarda-roupas da residência onde 'Loroko' estava.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Osmar Nascimento, afirmou que houve um fortalecimento das equipes de inteligência da PM, o que tem garantido bons resultados no sentido de encontrar e prender criminosos. Após a morte do adolescente Gilberto, o 20º e o 1º Batalhão da PM trabalharam juntos para encontrar os acusados. No dia 4 deste mês, policiais do 20º BPM prenderam Thiago Adriano dos Santos, o 'Thiaguinho', de 22 anos, acusado do assalto que resultou na morte do adolescente em frente a um colégio particular.
No inquérito policial instaurado na Seccional Urbana do Guamá, o nome de 'Loroko' foi apontado como o comparsa de 'Thiaguinho' no crime. 'Estávamos monitorando o ‘Loroko’, que tinha saído de Belém para Castanhal após o crime. Os trabalhos de investigação continuaram e ficamos sabendo no final de julho que ele tinha retornado. Ontem, tivemos a informação que ele estava em uma residência de Marituba. Montamos uma operação policial comandada pelo major Dantas, da 5ª Zona de Policiamento (Zpol), e ele foi preso', disse o coronel Osmar Nascimento. A equipe também contou com o trabalho da Polícia Civil, sob o comando do delegado José Odon Muniz e do investigador Amaral.
De acordo informações policiais, confirmadas pelo próprio acusado, Ademilton já teve várias passagens pela polícia e responde a inquéritos de homicídio, latrocínio, roubou qualificado, etc. Entretanto, ele garantiu que não é foragido. 'Loroko' confirmou que responde por homicídios, mas negou envolvimento com o roubo seguido de morte do estudante Gilberto. 'Matei três caras em uma noite só: Renan, Cristiano e Vitor, e estou respondendo por isso. Mas não tenho nenhuma ligação com a morte desse ‘cara’', disse, referindo-se ao adolescente. Ele também é suspeito de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em 26 de julho, também no Guamá. Naquela data, quatro homens mataram um comerciante e um segurança durante assalto contra o 'Mercadinho Lima'. As vítimas, Inaldo Dias Lima e José Augusto da Silva morreram no Pronto-Socorro do Guamá. Neste crime, 'Loroko' também estaria com 'Thiaguinho' e mais dois comparsas.
Familiares do acusado também disseram que ele não teve envolvimento com estes crimes. A mãe dele, que não se identificou, afirmou que ele já matou outras pessoas, mas não o adolescente. 'Ele estava em casa no dia dessa morte', disse, complementando que ele mora no Guamá, mas estava 'passando uns dias' na casa do tio, em Marituba.
Ademilton foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e falsidade ideológica. Em seguida, o acusado deveria ser encaminhado para a Seccional do Guamá.

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Matei 3 em uma noite"...e estava soltinho e serelepe numa boa, respondendo em liberdade por esses, digamos assim, "pequenos delitos"?!
Alguém pode explicar ou justificar como pode uma figura dessa, phd-mestre-pós-graduado no crime, estar respondendo em liberdade com toda essa kilométrica ficha criminal?
Ah, sei, foram "sómente 3 mortes", o restante são só suspeitas...deve ser por isso.
Vai ver que brevemente estará em liberdade para, enquanto espera novos processos da sonolenta justiça paquidérmica, cometer novos delitos e mais mortes.
E assim caminha a bandidagem, sob o manto adormecido da lei.
Quantos outros "Loroko" estão por aí a solta?