quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O que ele disse

“É fundamental que nós abandonemos esse sociologismo de terceira categoria, que a toda hora tenta resgatar a idéia de uma sociedade de classes. Identifiquemos, sim, que existem pobres e ricos, para que nós possamos aplicar os direitos fundamentais a todos eles, independentemente de classes ou posição social.”
Gilmar Mendes, ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal, na defesa da tese de que é tarefa do STF contrariar a maioria da opinião pública para proteger os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como ele é o todo-poderoso, Gilmar Mendes agora se arvora a decretar a classificação da Sociologia, determinando o que é Sociologia de primeira, de segunda, de terceira. Ele decretou também, que não existe uma sociedade de classes e decretou ainda que, numa sociedade justa, deve sempre existir ricos e pobres e aí ele está apto a aplicar os direitos fundamentais, que são: cadeia para os pobres, liberdade sempre para os ricos. Ele pode, porque foi nomeado pelo príncipe dos Sociólogos, né?

Poster disse...

Pois é, Anônimo.
Parece que Sua Excelência ainda quer mais poderes do que já tem.
Vamos postar seu comentário na ribalta, no início da tarde.
Abs.