domingo, 10 de agosto de 2008

Em Viseu, policiais na função errada

Do major Walber Wolgrand, presidente da Associação em defesa dos Direitos dos Militares do Pará, sobre a postagem Segup garante que situação foi controlada:

O secretário Geraldo Araújo chegou dizendo que ia combater a corrupção nos órgãos de segurança. De imediato, lhe encaminhei uma petição, devidamente subscrita, na qual narrei vários casos de desvio de função que ocorrem na PM.
Até hoje, mesmo depois de ter reiterado 3 vezes esta autoridade não emitiu qualquer resposta. Só na SEGUP - órgão que ele dirige - tem mais policiais militares executando funções que não são de polícia que na cidade de Viseu.
Que preocupação tem o secretário com as populações das cidades do interior do Estado, se ele permite que centenas de PMs permaneçam em flagrante desvio de função, enquanto o povo fica à míngua?
Afinal, quem de fato é o corrupto: quem corrompe ou aquele que nada faz para impedir que a corrupção continue?


Major Walber Wolgrand (Presidente da Associação em defesa dos Direitos dos Militares do Pará)
w_wolgrand@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade, em Viseu hoje o contingente policial não passa de 8 PM'S para uma população de aproximadamente 60 mil pessoas...A tropa do CME que lá está sem qualquer condição de sobrevivência, haja vista não ter sido garantido pelo Estado que os mantém lá, o mínimo para a sobrevivência destes, continua tirando dinheiro do próprio bolso, porque não pode contar com a ajuda da população, caso contrário vão estar incorrendo em crime.
A verdade é que não se sabe onde vamos parar!!!!