quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Com cara de grande decisão

No AMAZÔNIA:

Com todos os ingredientes de final de campeonato, o duelo entre Paysandu e Águia, hoje, às 20h30, no Mangueirão, promete fazer o Colosso do Bengui tremer. Com os bastidores da partida já pegando fogo desde o início da semana, a torcida bicolor promete boa presença na partida que pode selar o destino das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C.
Mostrando claramente o clima de 'decisão' que já tomou conta do confronto desta noite, os jogadores do Papão prometem dar uma resposta, dentro do gramado, ao técnico João Galvão, que após a vitória por 2 a 0 sobre os bicolores, em Marabá, pela terceira rodada da segunda fase, afirmou que o time da capital havia escapado de levar uma goleada. A declaração do treinador/dirigente vem servindo de combustível para motivar ainsa mais a equipe alviceleste.
Em relação à tábua de classificação, o Paysandu, que ocupa a vice-liderança do Grupo 18, precisa vencer a partida para comemorar, com uma rodada de antecipação, a classificação para a terceira fase da Terceirona e espantar, definitivamente, o pesadelo da Série D. Para os visitantes, que lideram a chave, a situação é bem mais cômoda. Com nove pontos, o Águia precisa apenas de um ponto para se garantir na próxima etapa da competição. E caso sofra uma derrota ainda poderá conquistar a vaga jogando em casa, na última rodada, contra o Sampaio Corrêa-MA.
E para conseguir êxito no Mangueirão, o elenco bicolor terá uma força extra-campo. Sabendo da importância da partida decisiva que o Papão tem nesta segunda fase, a torcida promete comparecer em grande número e bater o recorde de público da Série C 2008, conquistado pelo Remo, domingo passado, ao colocar em campo mais de 23 mil pagantes no confronto com o Luverdense-MT.
Dentro de campo, o técnico Dário Lourenço decidiu repensar o time do Paysandu para a 'decisão' de logo mais. Consciente da necessidade de vencer o jogo desta noite, o treinador abriu mão do esquema com três zagueiros. Com Balão mantido no ataque e Fabrício na função de armador, o Papão vai a campo no tradicional 4-4-2. A principal novidade será a reestréia do centroavante Léo Guerra, que pela primeira vez iniciará uma partida como titular, recuperado de uma contusão no joelho direito. As outras mexidas são os retornos de Boiadeiro e Fernando Bahia às laterais. Domingo passado, contra o Sampaio Corrêa-MA, o primeiro atuou como meio-campista e o outro começou no banco de reservas.
A maior surpresa, no entanto, fica por conta da presença do zagueiro Beto ao lado do garoto Admílton na zaga bicolor. O recém-chegado, que estreou diante do Sampaio, ganhou a disputa pela vaga com o então titular Tales. No meio-campo, a efetivação de Mael na cabeça-de-área já era esperada. Dário Lourenço qualificou de 'coerente' a decisão de escalá-lo em lugar de Márcio Egídio, argumentando que o volante paraense fez uma excelente estréia com a camisa alvi-azul, em São Luís. 'O Mael manteve a qualidade de passe que o Rodrigo Costa tinha e, ao mesmo tempo, melhorou a marcação na frente da nossa zaga', ressaltou.

Mais aqui.

Nenhum comentário: