quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Cartolagem azulina se vira para arranjar dinheiro

No AMAZÔNIA:

'Amistoso não dá dinheiro. O retorno financeiro é reduzido'. Com esta afirmação o coordenador de futebol Sérgio Pappelin define as pretensões do Remo com relação a um jogo amistoso em Belém durante a pausa imposta pela CBF na Série C. A partida serviria apenas para que o técnico Artur Oliveira pudesse movimentar a equipe para aumentar as expectativas para o confronto contra o Holanda-AM.
Até ontem Pappelin considerava duas possibilidades: viajar para o município de Moju, onde o Remo jogaria contra a seleção local, ou enfrentar a Tuna Luso, no Baenão. Caso a segunda opção seja a escolhida, a renda da partida seria bloqueada pela Justiça do Trabalho. Por isso, pode ser que o Leão jogue com portões abertos. 'Quem vai decidir é o presidente Raimundo Ribeiro', declara o coordenador.
Bônus - Antes da partida contra o Luverdense-MT, a diretoria remista anunciou a venda de um bônus de R$ 5,00 aos torcedores, uma estratégia para fugir do bloqueio de renda. O valor arrecadado seria utilizado para quitar os salários atrasados do elenco.
Fonte ligada à diretoria do clube revelou que foram vendidos pelo menos 2.300 bônus, o que daria um total de R$ 11.500,00. E até agora nada foi pago.
Sérgio Pappelin informou que o dinheiro arrecadado com a venda do bônus será pago amanhã, junto com os salários referentes a junho. 'Conversei com o presidente Raimundo Ribeiro, que viajou para resolver esses assuntos, e ele disse que deve pagar até sexta-feira. O bônus vai sair com o salário', explicou. O adiamento da partida contra o Holanda-AM atrapalhou os planos financeiros da cúpula azulina.
Ribeiro viajou ao Rio de Janeiro na segunda-feira para tentar conseguir o apoio da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade responsável pela Série B do Brasileiro. É a segunda vez que o dirigente do Remo procura a entidade para bancar os custos das viagens do time. O presidente também conversaria com os diretores do Brasiliense-DF a respeito da liberação do meia Adrianinho e ficou de retornar hoje a Belém.

Nenhum comentário: