quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bandidos seqüestram e assaltam presidente da Câmara de Viseu

No AMAZÔNIA:

Três homens armados seqüestraram em Viseu, nordeste do Pará, o vereador Nilson Paulino Moreira (PMDB), de 50 anos, quando ele se deslocava, no final da tarde ontem, entre a casa dele e a Câmara de Vereadores, da qual é presidente. O vereador foi levado pelos assaltantes por volta de 17 horas, no próprio carro, juntamente com o tesoureiro da câmara, de prenome Avelino. Os assaltantes levaram cerca de R$ 68 mil que os dois carregavam para pagar vereadores e funcionários da Câmara.
O bando seguiu em direção a Bragança pela rodovia conhecida como 'Transoceânica', que tem extensão de 140 quilômetros de piçarra e liga os dois municípios. Até a noite de ontem ninguém sabia do paradeiro das vítimas, que foram libertadas no início da noite mas não procuraram a polícia para registrar o seqüestro. Os bandidos fugiram em um outro carro, um Palio placa JVP 3461, de cor prata, que não foi localizado. A Polícia Civil alertou todos os policiais de municípios vizinhos.
Segundo informações do delegado Marcelo Luz, de Capanema, que comanda as investigações, os dois teriam sido libertados no quilômetro 10 da rodovia que liga Augusto Corrêa a Bragança. Uma diligência com cinco policiais civis de Bragança e uma guarnição com mais cinco policiais militares de Vizeu fazem buscas nas vilas e comunidades das estradas da região, porque a polícia acredita que eles ainda estão escondidos na área. Mas até às 23 horas de ontem ninguém havia sido preso. O delegado pediu aos policiais que localizem o vereador e o tesoureiro para que eles sejam levados até Belém para ajudar a fazer o retrato falado dos três bandidos. A polícia acredita que a quadrilha é de outro Estado.
Nenhuma testemunha apareceu para contar à polícia como ocorreu o seqüestro. Mas familiares e vereadores perceberam o desaparecimento do vereador quando ele demorou muito a chegar à Câmara para fazer o pagamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse roubo tá parecendo coisa armada: R$ 68 mil que dois, apenas dois, sem segurança alguma, carregavam num carro para pagar vereadores e funcionários !
Coincidência ser na época eleitoral. huuummm. Espero que esteja tudo bem com o Vereador e o tesoureiro, pois com o dinheiro... não posso dizer o mesmo.

Poster disse...

Você tem razão, Sérgio.
Realmente, tudo muito estranho.
Abs.