sábado, 16 de agosto de 2008

Assalto e linchamento: 2 mortos na Cidade Nova


No AMAZÔNIA:

Uma tentativa de roubo a uma moto terminou com dois homens mortos na Cidade Nova VIII, em Ananindeua, na noite de ontem. O dono da moto que era alvo dos assaltantes reagiu e acabou baleado no peito, morrendo pouco tempo depois no hospital. Um dos acusados de atirar na vítima foi agarrado por populares quando tentava levar o veículo do rapaz baleado. O homem ainda não identificado foi espancado até a morte.
A cena brutal ocorreu na WE 29, conjunto Cidade Nova VIII, próximo ao complexo esportivo. Testemunhas contaram que um morador da rua de prenome 'Josivaldo' chegava na casa dele por volta das 21h30. Um homem aguardava a chegada da vítima escondido em uma pracinha localizada na esquina e teria feito uma ligação do celular para os comparsas. Em poucos minutos, outros dois outros homens chegaram ao local em uma mototáxi e os três teriam abordado a vítima para roubar-lhe a moto.
Conforme disse a testemunha, que pediu para não ser identificada, 'Josivaldo' reagiu e acabou baleado no peito. Um parente de 'Josivaldo' que estava na frente da casa também teria sido atingido, mas com um tiro na mão.
Os homens que chegaram na moto conseguiram fugir, mas o terceiro envolvido no crime ficou no local e tentou levar a moto da vítima. Parentes da vítima correram para ver o que havia acontecido e uma mulher teria pulado nas costas do suspeito. O barulho dos tiros chamou a atenção de populares que cercaram o acusado.
Deu-se então o início à chamada 'justiça com as próprias mãos'. Pedaços de madeira e pedras foram usados contra o assaltante que foi espancado até a morte.
No momento em que a perícia do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves chegava ao local onde estava o homem linchado, ouviu-se os gritos de desespero vindos da casa da vítima, distante apenas poucos metros. Era a notícia de que 'Josivaldo' não havia resistido ao tiro no peito e morreu enquanto recebia cuidados médicos.
Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não tinha a confirmação dos nomes da vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e do linchamento.

Nenhum comentário: