quarta-feira, 20 de agosto de 2008

As grosserias no Disk-Silêncio

Na coluna "Repórter 70", de O LIBERAL:

 

SILÊNCIO

Capenga

 

Morador do bairro do Barreiro ligou mais de três vezes por dia, de quinta a domingo, para o chamado Disk Silêncio, e obteve sempre a mesma resposta: há apenas uma viatura, sendo, portanto, impossível atender a todos os chamados. Na última tentativa, talvez para não ter que repetir a resposta, o atendente resolveu desligar o telefone na cara do queixoso. Do jeito que vai, o Disk Silêncio corre para a plenitude da sua razão - o silêncio.

 

------------------------------------

 

Do Espaço Aberto:

É preciso criarem um Disk-Denúncia sobre o Disk-Silêncio.

O morador referido na nota não é o primeiro a ser alvo das grosserias dos atendentes do Disk-Silêncio.

O blog já contou a história de uma incomodada com uma barulhenta festinha de aniversário de criança. Por pouco, muito pouco, ela não foi mandada plantar batatas em outras freguesia.

Ou então em outro Disk-Silêncio.

8 comentários:

Anônimo disse...

esse disk-silêncio é só mentira isso ñ existe.
eu passei a noite toda ligando,
e os barulheiro passarão a noite todo fasendo festa, e estão até agora

belém,
rua Antônio esverdosa
ent. curuzú e Antônio Baena

Anônimo disse...

O disk silêncio não existe tenho um vizinho aqui na passagem Pedreirinha do Guamá que não respeita ninguém poe o som no máximo volume a qualqur hora dia e noite e ninguém consegue dormir, ver televisão, nada e o tal do disk silêncio seuqr atente...

Anônimo disse...

Moro na Generalíssimo próximo à Mundurucus e sofro muito com som de carros. Tem um auto eletricista aqui na Generalíssimo n. 1995, onde os vagabundos se reúnem, na calçada compram cerveja e cachaça num bar fedido e imundo chamado casa ipiranga, que fica bem na esquina da generalíssimo com a mundurucus, abrem as portas e porta malas dos carros e colocam o som no último volume e nós vizinhos estamos cansados de ligar para esse tal de disk silêncio e não aparece ninguém. Sempre a mesma desculpa: são muitas reclamações e só uma viatura para atender todas. E assim, nós pessoas de bem ficamos sempre no prejuízo. Dentro de nossas casas sem paz, sem poder sequer conversar, ler, assistir televisão. Parece que aqui nessa terra é melhor ser sempre fora da lei, pois prá eles não pega nada. Pelo contrário, ainda ficam fazendo pouco da nossa cara e ameaçando: "pode chamar o disk silêncio".

Anônimo disse...

o que fazer meu Deus. Estas pessoas são bandidos, furtam energia para ligarem seus sons. Cadê a justiça desta cidade deste estado para dar um jeito neste povo sem educação. Na passagem heraldo tem um f.d.p. tiapo lobato, que não respeita ninguém, é dia e noite atentando os vizinhos e todos com medo. Por favor prefeitura inicie um trabalho de tolerancia zero e ponha estes caras para limpar as ruas de belém pois eles não trabalham, vivem do bolsa familia.

Anônimo disse...

Eu cansei d ligar todas vezes e nunca vem,isso é um orgao fantasma

Anônimo disse...

Eu resolvi 3 vezes o barulho de vizinho da seguinte maneira: joguei uma garrafa cheia de agua no telhado dele. Param na hora. Antes, me incomodava mais ligando e esperando o disk silêncio que não existe. Já tinha ido em Sema, Dema e ate MP. Nada resolvia. Belém é a capital mais barulhenta do Brasil. Nesse caso, vale o ditado: contra loucura, loucura e meia.

Anônimo disse...

DEMA, e outra pá de entidades "mortas" em nossa capital, são tão cancerosas quanto o desrespeito as leis do silencio que são prevaricadas na sua essencia, todo o tempo, mostrando que neste Estado nada presta, nem Lei. Péssimo gosto musical, regado a muita cachaça, cerveja, falta de pudor (mijam na rua), pintam o quadro de nossa Grande Belém, que vergonha... moro em frente a um posto de gasolina, que a noite muda de razao social para "BAR", os frentistas viram "garçons", a loja de conveniencia só é conveniente para os beberrões de outra forma serve para quê? Deviam fechar esses postos que insistem em transgredir a lei, lei esta que inclusive proibe o consumo de bebidas alcoolicas no local onde se abastecem os veiculos, muitos desses transgressores, fumam proximo as bombas de combustivel. Somente quando começarem a "fiscalizar" a lei por parte do MP nos proprietários desses estabelecimentos, é que teremos alguma PAZ, porque EDUCAÇÃO, com certeza nunca terão!

Anônimo disse...

Não vale mesmo.. pensem numa perturbação que uma vizinha faz. Ligo pro Dema até que eles aparecem mas como ela tem conhecidos no dema passm a mao e quem se ferra é os vizinhos a noite toda.