segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ana Júlia avisa que só fala sobre rejeição “em julho de 2010”

Como no caso da morte de bebês da Santa Casa de Misericórdia, em que seu silêncio soou como um grito – não se sabe se de explicações elucidativas ou não -, a governadora Ana Júlia Carepa observa obsequioso silêncio a respeito dos enormes, clamorosos índices de rejeição de seu governo, conforme atestam pesquisas do Ibope e do Vox Populi recentemente publicadas por jornais de Belém.
Mesmo assim, a governadora mantém os olhos postos no futuro. Foi isso que ela sinalizou na última quinta-feira, durante a inauguração da sede da Alcoa, em Belém.
Um jornalista presente encostou na governadora e pediu-lhe que fizesse uma avaliação sobre os índices de desaprovação popular a seu governo.
- Só vou responder a você em julho de 2010 – respondeu Ana Júlia, devidamente monitorada por assessor que apoiava – ou antes a estimulava – sua opção por não falar sobre o assunto.
Para responder sobre certas coisas – normalmente assuntos incômodos, é óbvio -, a governadora Ana Júlia está mais devagar do que seu próprio governo.
Mas todos aguardaremos, governadora.
Aguardaremos julho de 2010 e até mais além.
Queremos ouvi-la.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paulo, bom dia:

elucidativo seu post. Apenas trocaria o "obsequioso silêncio" por "arrogante silêncio".

Já fiz, lá no Quinta, o mmesmo apelo que repito aqui: procuro um advogado que, arguindo a Constituição Brasileira e alegando o direito de exclusão - se este existir para o bem, já que para o mal afeta milhõs de brasileiros - que, pelas profundas divergência políticas e éticas que como cidadã tenho com a Governadora, possa me excluir de ser representada por ela na sua pertinaz pretensão de representar todas as mulheres do Pará. Simplificando: desejo que me incluam fora.

Não, não é ironia.

Um abração.

Anônimo disse...

Precisa esperar? Ela vai dizer que tem esse índice de rejeição por ser 'mulher, petista e da Amazônia'. E a culpa do fracasso do governo e do índice de rejeição é do preconceito. Sei. Sabemos.

Poster disse...

Bia,
Mais do que o post, o silêncio mesmo é que é elucidativo (rsss).
Abs.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras da Bia, não me sinto representada por essa governadora [Ana Júlia].
Bia quando vc achar esse advogado, avisa pra gente, também quero me excluir de ser representada por essa senhora.

Lia