Como no caso da morte de bebês da Santa Casa de Misericórdia, em que seu silêncio soou como um grito – não se sabe se de explicações elucidativas ou não -, a governadora Ana Júlia Carepa observa obsequioso silêncio a respeito dos enormes, clamorosos índices de rejeição de seu governo, conforme atestam pesquisas do Ibope e do Vox Populi recentemente publicadas por jornais de Belém.
Mesmo assim, a governadora mantém os olhos postos no futuro. Foi isso que ela sinalizou na última quinta-feira, durante a inauguração da sede da Alcoa, em Belém.
Um jornalista presente encostou na governadora e pediu-lhe que fizesse uma avaliação sobre os índices de desaprovação popular a seu governo.
- Só vou responder a você em julho de 2010 – respondeu Ana Júlia, devidamente monitorada por assessor que apoiava – ou antes a estimulava – sua opção por não falar sobre o assunto.
Para responder sobre certas coisas – normalmente assuntos incômodos, é óbvio -, a governadora Ana Júlia está mais devagar do que seu próprio governo.
Mas todos aguardaremos, governadora.
Aguardaremos julho de 2010 e até mais além.
Queremos ouvi-la.
4 comentários:
Caro Paulo, bom dia:
elucidativo seu post. Apenas trocaria o "obsequioso silêncio" por "arrogante silêncio".
Já fiz, lá no Quinta, o mmesmo apelo que repito aqui: procuro um advogado que, arguindo a Constituição Brasileira e alegando o direito de exclusão - se este existir para o bem, já que para o mal afeta milhõs de brasileiros - que, pelas profundas divergência políticas e éticas que como cidadã tenho com a Governadora, possa me excluir de ser representada por ela na sua pertinaz pretensão de representar todas as mulheres do Pará. Simplificando: desejo que me incluam fora.
Não, não é ironia.
Um abração.
Precisa esperar? Ela vai dizer que tem esse índice de rejeição por ser 'mulher, petista e da Amazônia'. E a culpa do fracasso do governo e do índice de rejeição é do preconceito. Sei. Sabemos.
Bia,
Mais do que o post, o silêncio mesmo é que é elucidativo (rsss).
Abs.
Faço minhas as palavras da Bia, não me sinto representada por essa governadora [Ana Júlia].
Bia quando vc achar esse advogado, avisa pra gente, também quero me excluir de ser representada por essa senhora.
Lia
Postar um comentário