sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Jornalista faz avaliação positiva do governo Lula e viraliza. Mas por que essa avaliação viraliza?

Bolsonaro, o foragido, destruiu o Brasil em quatros anos de desgoverno.

Bolsonaro, em quatro anos, devastou o Brasil.

Dilapidou-o.

No concerto das Nações, reduziu-o à condição de pária.

Se considerados esses considerandos, a rigor não haveria por que ninguém, em são consciência, assustar-se com uma avaliação positiva feita por qualquer cidadão sobre estes 46 dias do governo Lula.

Portanto, não deveria haver justificativa para espanto diante do vídeo acima, que está viralizando nesta sexta-feira (17).

Nele, a jornalista Miriam Leitão chega a classificar de "impressionantes" as diferenças entre o desgoverno Bolsonaro e o governo Lula.

E relaciona, para sustentar sua avaliação, uma série de realizações em menos de dois meses, entre eles o combate ao desmatamento e a atenção para com os provos indígenas.

Por que o vídeo viraliza?

Talvez porque Miriam seja uma jornalista de renome, que trabalha em veículos do grupo editorial de maior audiência no País e sobretudo porque, no exercício crítico que a profissão de jornalista exige, sempre atraiu a ira de petistas durante os quatro governos do PT, quando chegou, uma vez, a ser acossada e ofendida dentro de um avião.

Mas, como dito e redito, avaliar positivamente o governo Lula diante do desgoverno de Bolsonaro é uma percepção tão óbvia como distinguir-se que água é agua, pedra e pedra, que a terra redonda é uma e a plana (da ficção bolsonarista), outra.

Em síntese: se Lula, nestes 46 dias, não tivesse feito nada, absolutamente, já teria feito mais, muito mais do que o desgoverno Bolsonaro em quatro anos.

4 comentários:

Mirika Bemergui disse...

Pura VERDADE!!!Impossível comparar o Lula estadista com o Bozo TERRORISTA COVARDE!!👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois olhos é muito malvisto."

Anônimo disse...

Pura mentira, a avaliação viralizou justamente porque o molusco tá mais perdido do que cego em tiroteio, logo, logo vai levar uma rasteira do Alckmin, simples assim, aliás se o descondenado for considerado estadista, Fernandinho Beira-mar é doutor Honóris causa em moral e bons costumes.

Anônimo disse...

O Bolsonaro teve grandes oportunidades e desperdiçou todas. O Bolsonaro conseguiu ser, em todos os sentidos, pior do que o Lula.